Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Prevenção

Limpeza do carro é essencial diante do aumento dos casos de Covid-19, aponta empresa de lava-rápido

Redação Bonde com Assessoria
01 abr 2021 às 11:18
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Embora a prevenção já faça parte do cotidiano, a limpeza dos automóveis também precisa ser comum para evitar o contágio da Covid-19. Conforme pesquisa da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), o novo coronavírus pode permanecer por até três dias em superfícies metálicas e plásticas, incluindo grande área da parte externa dos carros, como a lataria e os espelhos.


Manter a higiene dos veículos evita a proliferação da doença. É o que alerta o CEO da WOW Carro Limpo em 3 minutos, franquia de carwash de Curitiba, Felipe Boell. "Os veículos merecem a mesma atenção dada a outros itens que levamos para a nossa casa e que podem transmitir a doença. Muitas pessoas ficam atentas a maçanetas de portas ou a botões de elevador, higienizando as mãos após este contato, ou com a higienização de compras e demais insumos, por exemplo, esquecendo que não possuem controle sobre quem toca em seus veículos, por exemplo, em um estacionamento”, alerta o empresário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Muitas pessoas usaram o veículo privado, evitando o transporte coletivo nos últimos períodos. De acordo com a NTE (Associação Nacional de Empresas e Transportes), somente nos primeiros seis meses da pandemia, as empresas de ônibus acumularam um prejuízo de quase R$ 4 bilhões.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa

Mas, a maioria desconhece os perigos que se escondem nos veículos. O gerente de compras Junior Dissenha se preocupa com as consequências que a má limpeza pode trazer à saúde de seu familiar: "Em casa, eu guardo o carro na garagem que dá acesso direto e livre à minha cozinha. E meu filho, que tem apenas dois anos, pode sair da cozinha e ir até o carro".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade