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Novo visual

Chevrolet Onix RS e Fiat Argo HGT se vestem para agradar jovens, mas mantêm mecânica

Fernando Pedroso/Folhapress
06 jul 2021 às 11:01
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Hatches esportivos sempre existiram no Brasil, mesmo que poucos deles tenham mecânica diferente de suas versões "normais". É o caso do Chevrolet Onix RS, que traz um pacote visual diferenciado.

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Itens como para-choques exclusivos, aerofólio acima do vidro traseiro, interior com detalhes vermelhos, rodas escurecidas e emblemas estão lá.

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O motor, no entanto, é o mesmo 1.0 turbo de 116 cv das configurações tradicionais do hatch acompanhado da enfadonha transmissão automática de seis marchas que o mercado tanto gosta, mas não quem aprecia uma tocada mais esportiva.


Um dos seus rivais é o Fiat Argo HGT, que segue exatamente a mesma receita. Uma olhada nas fotos ao lado e acima que será possível notar os mesmos adereços aerodinâmicos e detalhes na cor vermelha por dentro.

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O motor também é o mesmo das demais versões, mas no caso é um 1.8 de 139 cavalos também com câmbio automático de seis marchas. Os números, porém, podem enganar.


Apesar de mais vistosos no Fiat, o desempenho não é superior. A marca diz que o hatch chega a 100 km/h em 10,4 segundos. O Onix é um pouquinho mais rápido, atingindo a mesma marca em 10,1 segundos, segundo a Chevrolet.


Ao volante, o Onix tem aceleração típida de carro turbo, que vai ganhando velocidade conforme os giros vão subindo. A arrancada do Argo é instantânea, porém mais lenta. O acerto de suspensão também é melhor no Chevrolet, embora o Fiat seja mais confortável em ruas irregulares.


A diferença pesa mesmo no consumo. Na cidade, abastecido com etanol, o Onix fez média de 8,2 km/l no teste do Agora. Já o Argo marcou média de 7 km/l.


A Fiat terá um novo 1.0 turbo, mas ainda não é possível saber quando e se estará disponível no Argo.


Na compra o Chevrolet também tira vantagem. Custa R$ 82.290, mais de R$ 10 mil mais barato que o rival, que sai por R$ 92.433. Os dois trazem listas de equipamentos parecidas, com a vantagem do Onix ter seis airbags. Sem opcionais.
Para ter as bolsas laterais, o comprador do Argo precisa pagar mais R$ 2.882.

E só o Fiat pode ter itens como ar-condicionado digital, banco de couro, chave presencial, faróis com acendimento automático e câmera de ré. O problema é que o preço sobe para R$ 101.905.


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