Para além de uma questão estética, a limpeza dos estofados de veículos é fundamental para a saúde e preservação do bem-estar dos donos de carros. Assim como a parte externa e mecânica, o estofado também merece atenção especial na manutenção do veículo
Pensando nisso, Fritz Paixão, CEO de uma rede especializada em limpeza e blindagem de estofados, listou alguns cuidados que são essenciais para manter o estofado higienizado e conservado. Confira:
Confira as dicas:
Leia mais:
Pedágios: ANTT publica edital de concessão dos lotes 3 e 6 das rodovias do Paraná
Pedágio: ANTT aprova os editais de concessão dos lotes 3 e 6 das rodovias do Paraná
Empresário é sequestrado após carona por app e tem prejuízo de R$ 550 mil
Audiência na Alep vai discutir alíquota zero para IPVA de motocicletas
Sem misturinhas
Paixão explica que o uso de misturinhas caseiras na limpeza de estofados de carros pode ser extremamente arriscado. "Muitas vezes as pessoas tentam higienizar por conta própria, com misturinhas caseiras e, no geral, isso acaba prejudicando o material."
Ele ainda continua dizendo que produtos inadequados ou combinações erradas podem causar danos irreversíveis ao tecido ou couro e, por isso, é sempre mais indicado contar com um profissional que tenha conhecimento e saiba manusear os produtos ideais de forma correta.
Busque profissionais capacitados
A principal indicação é sempre buscar um serviço especializado, que vai desde a utilização de técnicas e produtos adequados até a garantia de um ambiente limpo e saudável dentro do veículos, para a limpeza do seu carro.
"Investir em profissionais qualificados é uma escolha inteligente que traz benefícios a curto e longo prazo, contribuindo para a valorização e durabilidade do seu veículo”, explica Fritz.
Blindagem
Essa é uma opção recomendada para quem deseja prolongar a vida do estofado após a higienização. “A blindagem feita após a limpeza traz facilidade para a manutenção, já que não permite que a poeira se acumule com tanta facilidade, além de proteger contra a queda de líquidos e revitalizar a cor”, destaca.