Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Veja a mudança

Entroncamento entre as ruas Eurilemos e Irerê em Arapongas passa a ter mão inglesa

Redação Bonde com assessoria de imprensa
13 mar 2025 às 16:44

Compartilhar notícia

Divulgação/Prefeitura de Arapongas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Arapongas (região metropolitana de Londrina) fez, nesta quinta-feira (13), a implantação da chamada “mão inglesa”, um sistema de direção em que os veículos trafegam do lado esquerdo da via, no entroncamento das ruas Eurilemos e Irerê, no trecho das proximidades do CMEI (Centro Municipal de Educação Infantil) Helena Garanhahi Escobal e Colégio Bom Jesus.


O trânsito já está liberado no local após a execução da mudança, conforme informou a Prefeitura, por meio da Sestran (Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito) e Diretran (Diretoria de Trânsito).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O secretário da Sestran, Paulo Argati, detalha que a medida veio com o objetivo de melhorar o fluxo de veículos, tendo em vista o grande movimento, especialmente nos horários de entrada e saída das atividades escolares. “A proposta é trazer melhor fluidez no trânsito. É a primeira vez que Arapongas conta com 'mão inglesa' no trânsito, uma mão dupla invertida. Ou seja, quem trafegar pela rua Irerê poderá seguir em acesso à rua Eurilemos – pela faixa da direita, ou ir em sentido à rua Pica-pau utilizando a faixa da esquerda”, explica. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Não caia!

PRF alerta para golpes em pagamentos de taxas veiculares com sites clonados e e-mails falsos

Imagem de destaque
Mudança a partir de junho

Número de radares em Londrina deve cair para 70 após estudo técnico

Imagem de destaque
1 milhão

Total de veículos novos vendidos no Brasil no 1º trimestre é o maior desde 2008

Imagem de destaque
Quase lá

Em Londrina, viaduto da PUC é liberado com '99%' das obras finalizadas


Ainda de acordo com Argati, o local está devidamente sinalizado a respeito da alteração. Nos primeiros dias da mudança, agentes de transito farão orientações aos motoristas. “Com atenção e respeitando a sinalização, teremos um trânsito ordeiro e sem adversidades”, finalizou.


Imagem
Cobrança nos pedágios em Siqueira Campos e Sengés inicia nesta sexta-feira
Cobrança nos pedágios em Siqueira Campos e Sengés inicia nesta sexta-feira
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo