Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Viagens

Estradas pelo Brasil: uma imersão cultural e turística por todo o país

Redação Bonde com assessoria de imprensa
23 out 2021 às 12:19
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quando o assunto é turismo, é fato que o Brasil é referência mundial. Com paisagens de cair o queixo e grande diversidade cultural, não importa qual estado você visite, pois certamente será uma experiência inesquecível. Já em termos de viagens na estrada, as chamadas road trips, o país também não desaponta, pois é possível dirigir de uma ponta a outra do território nacional e ainda conhecer várias das suas principais atrações de uma forma totalmente única e imersiva.


Dependendo de qual estrada for o foco da viagem, é possível passar por uma dúzia de estados, sem sequer precisar trocar de rodovia! A BR-101, por exemplo, tem 4.772 quilômetros de extensão e vai do Norte até o Sul do país, passando por Rio Grande do Norte, Sergipe, Bahia, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Só na BR-101 já é possível conhecer grande parte da riqueza cultural do Brasil. Começando pelas regiões Norte e Nordeste, aqui já é possível conferir algumas das praias mais bonitas do mundo, com uma culinária repleta de sabores carregados e, é claro, diversos festivais que acontecem ao longo do ano todo. Após o fim da pandemia e o retorno das festividades em suas costumeiras datas, esse é um passeio imperdível para qualquer um.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa


Já nas regiões Sudeste e Centro-Oeste temos alguns estados bem divergentes entre si, mas que ainda proporcionam uma experiência cultural única. O Espírito Santo e o Rio de Janeiro oferecem tudo de mais brasileiro que existe, o que inclui praias, comida típica, passeios turísticos e qualquer outra coisa que um visitante possa desejar. Já São Paulo é indiscutivelmente o destino mais popular do Sudeste, mudando completamente os ares e trazendo uma paisagem totalmente urbana para o roteiro de viagem.


O Sul é o lugar onde se encontram grandes relevos, temperatura mais fria, festivais mundialmente famosos e uma culinária de primeira, com destaque para o churrasco e o chimarrão. Além disso, no fim da BR-101, próximo da fronteira com o Uruguai, é possível visitar uma região que foi palco da Revolta Farroupilha, um prato cheio para amantes de história!


Independentemente do destino, para garantir que a viagem seja segura e confortável do início ao fim, é importante considerar um veículo que esteja com a revisão em dia e bem cuidado, independente de ser grande ou compacto, como um Argo, por exemplo. Com um carro adequado para pegar estrada, qualquer distância pode ser percorrida tranquilamente, e o melhor: muitas vezes, nem é preciso comprar um automóvel para isso, existindo a possibilidade de alugar um pelo tempo que precisar.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade