Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Prevenção

Limpeza do carro é essencial diante do aumento dos casos de Covid-19, aponta empresa de lava-rápido

Redação Bonde com Assessoria
01 abr 2021 às 11:18
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Embora a prevenção já faça parte do cotidiano, a limpeza dos automóveis também precisa ser comum para evitar o contágio da Covid-19. Conforme pesquisa da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), o novo coronavírus pode permanecer por até três dias em superfícies metálicas e plásticas, incluindo grande área da parte externa dos carros, como a lataria e os espelhos.


Manter a higiene dos veículos evita a proliferação da doença. É o que alerta o CEO da WOW Carro Limpo em 3 minutos, franquia de carwash de Curitiba, Felipe Boell. "Os veículos merecem a mesma atenção dada a outros itens que levamos para a nossa casa e que podem transmitir a doença. Muitas pessoas ficam atentas a maçanetas de portas ou a botões de elevador, higienizando as mãos após este contato, ou com a higienização de compras e demais insumos, por exemplo, esquecendo que não possuem controle sobre quem toca em seus veículos, por exemplo, em um estacionamento”, alerta o empresário.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Muitas pessoas usaram o veículo privado, evitando o transporte coletivo nos últimos períodos. De acordo com a NTE (Associação Nacional de Empresas e Transportes), somente nos primeiros seis meses da pandemia, as empresas de ônibus acumularam um prejuízo de quase R$ 4 bilhões.

Leia mais:

Imagem de destaque
A partir de terça

Postos se preparam para aumento no preço da gasolina nesta semana

Imagem de destaque
Pesquisas na internet

Renegade é o 0km mais procurado pelos paranaenses em abril; Gol lidera nos seminovos

Imagem de destaque
App de GPS

Pabllo Vittar é nova voz de navegação do Waze

Imagem de destaque
SPVAT

Congresso mantém veto e dispensa multa de trânsito para quem não pagar DPVAT

Mas, a maioria desconhece os perigos que se escondem nos veículos. O gerente de compras Junior Dissenha se preocupa com as consequências que a má limpeza pode trazer à saúde de seu familiar: "Em casa, eu guardo o carro na garagem que dá acesso direto e livre à minha cozinha. E meu filho, que tem apenas dois anos, pode sair da cozinha e ir até o carro".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade