Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mudança no trânsito

Novo conjunto semafórico de Londrina será ligado nesta quinta-feira

Redação Bonde com N.Com
11 mai 2022 às 11:42
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um novo conjunto semafórico em Londrina vai entrar em funcionamento nesta quinta-feira (12) no cruzamento da avenida Leste Oeste com as ruas Amapá e Manaus. Segundo a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), a dinâmica do trânsito no cruzamento permanecerá a mesma, sem qualquer supressão de movimentos. No entanto, a nova sinalização será colocada em prática devido à diversidade de conversões permitidas no local.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O objetivo é disciplinar o trânsito de veículos e trazer mais segurança para motoristas, ciclistas e pedestres. No início de funcionamento, será necessária a atenção dos usuários para as novas sinalizações e, para alertar sobre a novidade, agentes municipais irão monitorar a área.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa


Conforme o diretor de Trânsito da CMTU, major Sergio Dalbem, a iniciativa vai trazer mais fluidez ao tráfego na região, já que os dispositivos estarão sincronizados com os demais presentes na Leste-Oeste. Dalbem pontuou que a confluência das vias é bastante movimentada, mas que, a partir do acionamento dos aparelhos, os acessos serão mais rápidos e organizados. “Vai ter um tempo para cada um, e quem sobe as ruas Amapá e Manaus não mais precisará aguardar a diminuição do fluxo na avenida, que é preferencial”.


Na próxima semana, a CMTU deve acionar um segundo conjunto semafórico, desta vez na avenida Leste Oeste com a travessa das ruas Belo Horizonte e Belém.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade