Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique atento

Prazo do pagamento do IPVA das placas terminadas com números um e dois encerra nesta segunda

Redação Bonde com AEN-PR
13 jan 2022 às 18:02
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Encerra nesta segunda-feira (17) o prazo para os contribuintes com os finais das placas um e dois pagarem à vista com 3% de desconto ou a primeira parcela do IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor). As guias para pagamento podem ser emitidas pelo portal da Sefa (Secretaria de Estado da Fazenda).


Os pagamentos podem ser feitos via PIX pelos canais eletrônicos de qualquer instituição bancária ou mesmo por meio de aplicativos. A alíquota do tributo é de 3,5% ou 1% do valor do veículo, dependendo do tipo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em todo o Paraná, em torno de 4,6 milhões de veículos devem pagar imposto este ano. Do total arrecadado, são descontadas as destinações constitucionais (como o Fundeb) e o valor restante é repartido em 50% para os municípios de licenciamento dos veículos e os outros 50% para o Estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa

Imagem de destaque
Licitação aberta

Governo Lula vai gastar R$ 769 mil em novo heliponto para Planalto e prevê receber carro voador


Créditos


Durante o mês de novembro do ano passado os contribuintes paranaenses tiveram a oportunidade de transferir os créditos disponíveis no Nota Paraná para pagar o IPVA 2022. Aproximadamente 147 mil veículos terão o imposto pago de forma integral ou em parte, caso os créditos não sejam suficientes para cobrir o valor total.


Foram transferidos mais de R$ 8,2 milhões em créditos que serão utilizados somente para veículos automotores de propriedade do contribuinte cadastrado, não sendo possível pagar o imposto para terceiros.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade