Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aumento nas ocorrências

PRF flagra mais de 450 motoristas em excesso de velocidade por dia no Paraná em 2024

Redação Bonde
07 mai 2024 às 11:37
- Divulgação/PRF
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Mais de 58 mil condutores foram flagrados pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) circulando em excesso de velocidade nas rodovias federais do Paraná este ano. Esse número é 9% maior em comparação com o mesmo período de 2023. 


O excesso de velocidade é um dos principais relacionados a acidentes de trânsito, causando ou potencializando os mesmos, gerando sobrecarga no sistema público de saúde, prejuízos econômicos e, o pior, deixando mortos e feridos.


No dia 5 de maio, durante uma fiscalização na BR-163, no município de Toledo (Oeste), um condutor foi flagrado circulando a 190 km/h, quando o limite é de 110 km/h. Nesta velocidade, o veículo percorria a distância do comprimento de um campo de futebol a cada 2 segundos, o que demonstra a incapacidade de reação efetiva frente a qualquer adversidade que surja na via.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Uma colisão frontal em velocidade excessiva pode resultar na deformação completa do veiculo e levar a graves ferimentos para os passageiros envolvidos compartimento de passageiros, com equipamentos de segurança, como o airb-bag, extremamente eficientes em velocidades menores, se tornando praticamente ineficiente, com a ferragem do veículo se dobrando e invadindo o veículo, podendo levar até mesmo a morte.

Leia mais:

Imagem de destaque
SPVAT

Congresso mantém veto e dispensa multa de trânsito para quem não pagar DPVAT

Imagem de destaque
Futuro próximo

Passagem de carro voador custará mais de R$ 500 e infraestrutura é desafio, diz Gol

Imagem de destaque
Placas 5 e 6 nesta terça

Vence nesta quarta a última parcela do IPVA 2024 para veículos com final de placa 7 e 8

Imagem de destaque
Nova resolução

Detran-PR suspende aplicação de multa automática por não realização de exame toxicológico


Publicidade

No dia 6, outro flagrante no mesmo local, desta vez com o carro circulando a 192 km/h. Nos dois casos, por estarem circulando 50% acima da velocidade máxima permitida, os condutores deverão ser autuados com infração gravíssima, com a penalidade de multa de R$ 880,41 e com suspensão da carteira de habilitação. Ainda, deverão participar de curso de reciclagem para que voltem a conduzir.


Publicidade

NUMEROS TOTAIS DE FLAGRANTES 


2023 (até 6/5) - 54.016 Infrações 

2024 (até 6/5) - 58.958 Infrações 


Imagem
Mulher com filha bebê é flagrada com 20kg de maconha dentro de caixa de air fryer em Bandeirantes
Uma mulher que estava com a filha bebê foi flagrada com mais de 20kg de maconha dentro de caixa de air fryer em Bandeirantes (Norte Pioneiro) na noite de segunda-feira (6).
Imagem
Pedestre morre atropelado por motociclista sem habilitação na PR-218 em Joaquim Távora
Um pedestre de 57 anos morreu atropelado por uma motocicleta na PR-218 em Joaquim Távora (Norte Pioneiro) no início da noite de segunda-feira (6).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade