Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
IMPORTANTE

Quarta parcela do IPVA das placas de finais 3 e 4 vence nesta terça-feira

Redação Bonde com AEN
19 abr 2022 às 10:08
- Geraldo Bubniak/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os contribuintes com carros de placas com finais 3 e 4 devem pagar a quarta parcela do IPVA até esta terça-feira (19). A guia pode ser emitida pelo portal da Sefa (Secretaria de Estado da Fazenda). O calendário de vencimento, de acordo com o final de placa, segue durante esta semana. 


É possível fazer o pagamento via Pix pelos canais eletrônicos de qualquer instituição bancária ou mesmo por meio de aplicativos. É preciso ter em mãos o número do Renavam, que consta no CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos). 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A alíquota do tributo é de 3,5% ou 1% do valor do veículo, dependendo do tipo. Contribuintes que não pagarem o imposto nos prazos definidos terão multa de até 10% por parcela atrasada e os valores devidos sofrerão acréscimo de juros pela variação da Selic.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Carro a álcool vai voltar ao mercado e terá opções híbridas

Imagem de destaque
Segurança

Uber lança recurso que grava passageiro pelo app do motorista

Imagem de destaque
Agora SPVAT

Deputados federais de Londrina discordam sobre retorno do DPVAT

Imagem de destaque
Entenda

Motociclista que transporta passageiros ganha entre 60% e 75% mais, diz pesquisa


A inadimplência impede a emissão do CRLV, documento de uso obrigatório para circulação. Trafegar sem o certificado implica na aplicação de multas pelas autoridades de trânsito e na retenção do veículo até a regularização da pendência.


O não pagamento do IPVA também impossibilita a transferência de propriedade do veículo, além de restringir a obtenção de Certidão Negativa de Tributos junto à Receita Estadual.


Em caso de atraso, os contribuintes podem parcelar o imposto atrasado de 2022 em até 12 vezes pelo cartão de crédito – isso em relação à falta completa do pagamento ou de alguma parcela já vencida. Também podem ser pagas parcelas ainda pendentes, a vencer.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade