Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
No Fórum

Casal acusado de matar recém-nascido será interrogado hoje

21 nov 2018 às 09:33
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O músico Henrique Medina Sanches, 31 anos, e a designer gráfica Natália Fuentes Leonel, 32, passam por interrogatório nesta quarta-feira (21), a partir de 13h30, no processo que apura a morte do filho do casal, um recém-nascido de aproximadamente três quilos, em maio de 2017. Segundo a Delegacia de Homicídios, o bebê nasceu no apartamento dos pais, na rua Borba Gato, mas morreu por causa de um traumatismo craniano.


Os advogados de defesa não quiseram falar com a reportagem antes da audiência de hoje. Henrique e Natália foram presos por policiais civis em junho do ano passado e só acabaram soltos em dezembro do ano passado. O ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), revogou a prisão preventiva "por ausência de fundamentação", mas ordenou que os dois não saíssem de Londrina sem comunicar a Justiça e comparecessem mensalmente ao Fórum.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Polícia Civil tomou ciência do caso após ser comunicada por funcionários do Hospital Evangélico, onde Natália procurou atendimento alegando fortes dores abdominais e sangramento. Aos médicos, ela disse ter sofrido um aborto espontâneo em casa, mas os plantonistas suspeitaram que a gestação estava avançada, algo entre quatro a cinco meses.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Nassif

Entrevista surpresa - Estrelando: Rezende!

Imagem de destaque
Zona leste

MP denuncia trio que roubou casa no conjunto Antares

Imagem de destaque
Na zona norte

Justiça mantém prisão de assaltantes de motel em Londrina

Imagem de destaque
Solidariedade

Advogados arrecadam materiais de higiene para detentas do 3º DP


Na delegacia, ela teria afirmado ao delegado Ricardo Jorge que "não sabia que estava grávida". Conforme as investigações, depois de muita insistência dos médicos, Natália teria pedido que Henrique trouxesse a criança. A polícia sustenta que o músico chegou ao hospital com o corpo do filho em uma caixa de sapatos e enrolado em uma toalha.

O promotor Ricardo Domingues escreveu na denúncia que "o casal matou o recém-nascido para se eximir das responsabilidades decorrentes do nascimento de um filho. Desse modo, quiseram evitar mudança no estilo de vida ao qual estavam acostumados". Os dois foram acusados de homicídio qualificado. Após o interrogatório, a Justiça vai decidir se encaminha ou não o caso para júri popular.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade