O juiz da 4ª Vara Criminal de Londrina, Luiz Valério dos Santos, recebeu a denúncia contra Guilherme Laurentino Vinha e Leonardo Bertalha, que tentaram assaltar uma transportadora localizada na PR-445, região sul de Londrina, em 20 de outubro. Eles terão 10 dias para responder as acusações do Ministério Público. Os dois estão presos preventivamente.
Funcionários da empresa disseram à Polícia Militar que foram rendidos por Guilherme, Leonardo e um outro criminoso, que não foi identificado. Eles exigiam dinheiro, mas depois que as vítimas afirmaram que não encontrariam nada ali, resolveram levar as mercadorias em um caminhão.
Enquanto os assaltantes carregavam os produtos, um dos reféns conseguiu ligar para a PM. Uma equipe chegou na transportadora e trocou tiros com os ladrões. Um deles acabou morrendo. Leonardo foi atingido nas nádegas e preso em flagrante junto com Guilherme.
Na delegacia, os funcionários relataram que foram fortemente agredidos pelo trio. Eles precisaram de atendimento médico. Um homem foi ferido na boca e ouvido direito. Quando decretou a prisão preventiva da dupla, o juiz Valério dos Santos disse que a medida era necessária para que "as testemunhas tivessem a tranquilidade suficiente para prestar depoimentos".