Flagrados pela Guarda Municipal com quase 40 kg de maconha na noite do último sábado (24) no Terminal Rodoviário, Thayla Cristina Nunes de Andrade e William Júnior Rio Branco Leite, ambos com 18 anos, foram soltos em audiência de custódia realizada nesta segunda. O casal será monitorado por tornozeleiras eletrônicas e deverá ficar em casa das 21h às 6h, além de outras obrigações. O caso que levou os dois a serem presos foi tratado como "um fato isolado em suas vidas" pelo juiz Delcio Miranda da Rocha, que presidiu a sessão.
"Considerando que o delito não envolveu violência fisica ou grave ameaça à pessoa, entendo que as circunstâncias não se mostraram de uma gravidade exarcebada para se decretar a medida extrema de prisão preventiva, a qual deve se reservar a casos excepcionalíssimos, em respeito ao direito fundamental da presunção de inocência", escreveu o magistrado. Outro fator que contribuiu na decisão foi a ausência de antecedentes criminais.
Thayla e William foram pegos por guardas municipais tentando embarcar em um ônibus com a droga, escondida em bolsas a malas. Eles iriam para Maringá (PR).