Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Caso Matheus Evangelista

MP é contra transferência de GM acusado de matar jovem

06 nov 2018 às 07:34
- Núcleo de Comunicação/PML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O promotor Ricardo Domingues manifestou-se contrariamente à transferência do guarda municipal Fernando Ferreira das Neves da PEL 2 (Penitenciária Estadual), na zona sul, para alguma unidade da GM. Na semana passada, a defesa alegou que o agente estaria sofrendo ameaças de detentos. Já o Ministério Público sustentou que "não há fundamentação suficiente da possível falta de segurança".


Para tirar todas as dúvidas, a juíza da 1ª Vara Criminal, Claudia Andrea Bertolla Alves, enviou um ofício nesta segunda-feira (5) para que a direção da penitenciária informe detalhes do local onde Neves está preso preventivamente. Ele e o guarda Michael de Souza Garcia foram denunciados pela morte do estudante Matheus Evangelista no dia 11 de março, no jardim Porto Seguro, região norte.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com a Polícia Civil, o jovem estava em uma festa e teria sido morto durante uma abordagem. O GM João Victor Goés Arruda, que dirigia a viatura, foi acusado de fraude processual, mas teve a ação suspensa após um acordo com a Justiça. No pedido, o advogado de Neves, Marcelo Aparecido Camargo, lembrou que várias solicitações de transferência foram protocoladas na 4ª Companhia Independente e 5º Batalhão da Polícia Militar, mas todas terminaram negadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Nassif

Entrevista surpresa - Estrelando: Rezende!

Imagem de destaque
Zona leste

MP denuncia trio que roubou casa no conjunto Antares

Imagem de destaque
Na zona norte

Justiça mantém prisão de assaltantes de motel em Londrina

Imagem de destaque
Solidariedade

Advogados arrecadam materiais de higiene para detentas do 3º DP

Mais detalhes aqui


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade