Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Operação Páscoa quer amargar feriado de motoristas imprudentes no Paraná

29 mar 2018 às 12:06
- Reprodução/PRF
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Estadual (PRE) lançaram nesta quinta-feira (29) a Operação Páscoa 2018, que só termina no próximo domingo (1º). O foco é intensificar a fiscalização de excessos de velocidade e ultrapassagens proibidas. Somente a região Norte do Paraná, incluindo Londrina, tem mais de 2,4 mil km de rodovias estaduais. No âmbito federal, os policiais estarão concentrados na BR-376, 369 e 153. A recomendação das corporações é sempre a mesma: fazer um check-up no carro antes de pegar a estrada e redobrar a atenção em caso de chuvas.


As estatísticas mostram o cuidado prioritário quando se está sobre duas rodas ou ao volante. Conforme a PRE, 19 acidentes e uma morte foram registradas em 2017 no Estado. No ano retrasado, um óbito foi confirmado. Só na última Páscoa, a PRF flagrou 125 condutores bêbados e identificou mais de 1,2 mil ultrapassagens indevidas. A imprudência resultou no registro em vídeo de 9 mil carros acima de velocidade permitida. O cinto de segurança, ferramenta essencial para a prevenção de colisões, não foi usado por 314 pessoas.

Nas vias averiguadas pela PRF, nove pessoas morreram. O caso mais grave do feriado de 2017 foi na BR-153, região de Ventania, quando quatro pessoas perderam a vida. Três veículos estavam envolvidos. Outros três passageiros tiveram lesões graves. Na saída para o feriadão, o horário de pico deve ficar entre o final da tarde e início de noite desta quinta-feira. No retorno, o fluxo tende a ser intenso entre os mesmos períodos de domingo.

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade