Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Investigação

Pais afirmam que não agrediram bebê de 30 dias em Londrina

21 nov 2018 às 07:13
- Gustavo Carneiro/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Nucria de Londrina, unidade da Polícia Civil especializada em crimes contra crianças e adolescentes, continua investigando um casal suspeito de agredir a própria filha, uma bebê de um mês, na madrugada do dia 30 de outubro. O caso aconteceu na zona sul da cidade. Os jovens foram interrogados na delegacia e negaram as agressões.


Os dois contaram à delegada Lívia Pini, responsável pela apuração, que tudo começou durante uma briga. No meio da discussão, o rapaz teria ameaçado sair de casa e ainda levar a bebê embora. Ele tentou pegar a recém-nascida, que estava nos braços da mãe. Após o empurra-empurra, ela teria caído no chão junto com a menina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No dia seguinte, o casal disse ter procurado atendimento no posto de saúde do bairro. Eles alegam que a consulta não identificou nenhuma lesão. Uma semana depois da confusão, ou seja, no dia 7 de novembro, a avó, que trabalha na área da saúde, estranhou os machucados durante uma visita, desconfiando que a situação poderia ser muito mais grave do que se imaginava. "Quando ela foi trocar a fralda, viu o ferimento", informou a policial.

Leia mais:

Imagem de destaque
Blog do Nassif

Entrevista surpresa - Estrelando: Rezende!

Imagem de destaque
Zona leste

MP denuncia trio que roubou casa no conjunto Antares

Imagem de destaque
Na zona norte

Justiça mantém prisão de assaltantes de motel em Londrina

Imagem de destaque
Solidariedade

Advogados arrecadam materiais de higiene para detentas do 3º DP


Ela levou a neta ao HU (Hospital Universitário), onde permanece internada até hoje. Lá, os hematomas foram constatados depois de um exame de raio-x. Segundo a delegada, o IML (Instituto Médico Legal), em um laudo preliminar, confirmou as lesões. Agora, a gravidade será detectada em uma nova análise. O inquérito aguarda os laudos complementares para ser concluído. Os pais estão soltos e figuram, pelo menos por enquanto, apenas como suspeitos, mas podem responder por lesão com violência doméstica.

Publicidade


Lívia Pini informou que a defesa pediu à Vara da Infância e Juventude que a criança, assim que sair do hospital, seja cuidada pela avó. Como o processo corre em sigilo, não foi possível consultar se a Justiça deferiu ou não a solicitação.


O Nucria deve abrir uma investigação paralela contra o pai. Há alguns anos atrás, ele teve um filho que acabou morrendo. "A versão é que esta criança teria se engasgado, mas quero confrontar isso com o que diz o laudo de necropsia. É importante para saber se houve ou não maus tratos", concluiu Pini.

A reportagem ligou no escritório da advogada Eliane Marcato, que defende a dupla, mas ninguém atendeu as ligações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade