Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Promotor quer ouvir testemunhas sobre suposta agressão policial na zona oeste

06 mar 2018 às 10:06

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O promotor Eduardo Nagib pediu à Justiça que a Polícia Civil colha os depoimentos de pessoas que teriam presenciado a possível agressão policial cometida contra o comerciante Thiago José da Silva, 33 anos, no jardim Nossa Senhora da Paz, zona oeste de Londrina, em fevereiro deste ano. Os esclarecimentos devem ser prestados pelas testemunhas em até 30 dias. Além disso, o Ministério Público também manifestou interesse na juntada de mais vídeos no processo que evidenciariam o suposto exagero na abordagem dos PMs. As gravações foram apresentadas pelo advogado Marcelo Camargo.

Na semana passada, o caso foi encaminhado à Justiça Militar do Paraná, que deve receber nos próximos dias o exame feito por Silva no IML (Instituto Médico Legal de Londrina). O rapaz alegou ter sofrido socos e chutes enquanto estava deitado no interior do estabelecimento que é proprietário. Em 2012, ele foi denunciado por estar envolvido em uma série de mortes que teriam sido ordenadas por Edson dos Santos Rodrigues, o Zoza. Porém, a acusação foi retirada pela juíza da 1ª Vara Criminal, Elisabeth Kather.

Cadastre-se em nossa newsletter

Além da denúncia, o MP apura se o comerciante teria ou não desacatado os policiais. No boletim de ocorrência, eles disseram que Silva teria incitado os moradores do bairro contra o PM, mas a tese foi negada. A corporação nega uso excessivo da força.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo