A juíza da 1ª Vara Criminal de Londrina, Elisabeth Kather, pôs em liberdade Evandro da Conceição Mathias, 25 anos, que teria trocado tiros com um policial civil no final de janeiro em um bar localizado na esquina das ruas Aracaúba e Jatobá, no jardim Leonor, zona oeste. A princípio, o rapaz teria tentado disparar contra uma pessoa que estava no estabelecimento. À paisana, o investigador flagrou a situação e atirou no pé de Mathias.
Ele revidou, mas fugiu minutos depois. O tiroteio deixou um cliente ferido na boca. Vagner Luís Figueiredo, 30 anos, foi encaminhado pelo Siate à Santa Casa e não corre risco. Mathias foi preso pela Polícia Militar depois de procurar atendimento na UPA do jardim Sabará, na avenida Arthur Thomas.
Até então detido preventivamente, o suspeito será monitorado por uma tornozeleira eletrônica. Para a Justiça, "não existe qualquer informação de ameaças da parte do mesmo à família das vítimas ou testemunhas".
Na audiência de custódia, Mathias disse que mora no jardim Leste Oeste, é casado e tem três filhos. Ele foi autuado por tentativa de homicídio pelo delegado de plantão, mas afirmou que não estava no Leonor quando tudo aconteceu. "Como estou no semiaberto, não posso sair do raio de 50 metros da minha casa aos domingos. Eu não entendi porque saí direto da UPA para a prisão. Não tenho nada a ver com essas acusações", clamou.