Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Reclamação inútil

01 out 2009 às 18:51
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após a confirmação da fraude da Renault, protagonizada por Nelsinho Piquet no GP de Cingapura do ano passado, Felipe Massa resolveu reclamar que perdeu a chance de ser campeão devido à tramóia, já que deixou o título escapar por apenas um ponto.

Tudo bem que Massa se revolte contra uma armação que certamente lhe foi prejudicial, mas ninguém pode garantir que o resultado da corrida seria diferente caso ela tivesse seguido de forma normal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O erro dos mecânicos na parada do brasileiro nos boxes poderia não ter acontecido, mas o motor da Ferrari poderia quebrar, Massa poderia bater, a exemplo do que fez seu companheiro Kimi Raikkonen, ou mesmo ser tirado da prova por uma barbeiragem de um terceiro.

Leia mais:

Imagem de destaque

A culpa não é do Felipe Melo

Imagem de destaque

Reta final

Imagem de destaque

O esperado fim da Era Dunga

Imagem de destaque

O rival ideal


Então, a tese de que a fraude é que garantiu o título a Lewis Hamilton é pura balela. Até porque, caso o resultado de Cingapura fosse outro ou mesmo se a corrida fosse simplesmente cancelada, o inglês teria uma comportamento bem diferente nas etapas restantes do campeonato. Inclusive no GP do Brasil, quando correu com o regulamento atrás do volante, e conseguiu exatamente o quinto lugar que precisava para ser campeão, mesmo que de forma dramática e só na última volta.

Caso chegasse a Interlagos precisando vencer, Hamilton certamente correria com a agressividade habitual e provavelmente se sairia muito melhor do que administrando um resultado, algo que não soube fazer muito bem.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade