Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Volta para casa

27 fev 2010 às 10:00
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quase três meses depois das cenas de barbárie ocorridas no jogo com o Fluminense, que rebaixou o Coritiba para a Segundona, amanhã o clube ``reinaugura´´ o Couto Pereira.

E a partir de agora o estádio vive a curiosa situação de estar apto a receber jogos do Campeonato Paranaense e da Copa do Brasil ao mesmo tempo em que está vetado para os próximo 30 jogos válidos pelo Brasileirão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quem for ao Couto amanhã não verá praticamente nada de novo. A estrutura será a mesma bem como a provável falta de policiamento minimamente eficaz -a falta de planejamento da PM naquele triste 6 de dezembro ficou patente na hora da invasão do gramado por parte da torcida.

Leia mais:

Imagem de destaque

A culpa não é do Felipe Melo

Imagem de destaque

Reta final

Imagem de destaque

O esperado fim da Era Dunga

Imagem de destaque

O rival ideal


Mas, felizmente existem algumas diferenças que deixam o clima do jog mais tranquilo.

Publicidade


Primeiro, o fato do Coxa ser líder do campeonato e não estar entre os lanternas. Além disso, o adversário, o modesto Nacional, está perto da queda para a Divisão de Acesso estadual. Fatos que tornam provável a vitória alviverde.


Mas as principais mudnaças são fora de campo. As rádios não vêm criando o clima de guerra que antecedeu o jogo com o Fluminense - cansei de ouvir comentaristas falando que o Flu voltou para a elite pela porta dos fundos (o que náo deixa de ser verdade) e que merecia cair, nem que fosse na marra.

Publicidade


E ao contrário daquele jogo, em que a direção do clube estimulou o espírito guerrerio da torcida em uma equivocada campanha publicitária, desta vez os mesmos diretores pedem paz e uso de roupas brancas.


Mais do que isso, o clube tomou a acertada medida de proibir a entrada de materias alusivos às torcidas organizadas ao estádio. Não é a solução definitiva, mas contribui para inibir um pouco alguns dos marginais infiltrados nestas organizações pouco ou nada controladas por seus dirigentes.

Resta torcer para a barbárie ficar longe do Couto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade