Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

De palavra em palavra!

30 abr 2010 às 12:59
- SECOM Presidência
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Recebi o vídeo do pronunciamento do Presidente Lula em homenagem ao Dia do Trabalhador.
Claro que não iria deixar passar essa, né?! Vai para o Balaio!!rs
Vejo, realmente, boa vontade da parte dele, boas ações também! Mas você há de convir que nem tudo (se não a maioria) em seu mandato foram flores, né?!
Você pode se dizer: "Mas que mensagem mais sem propósito!". De fato pode-se até dizer que é. Talvez meu lado cidadão/jornalista esteja mais adormecido que meu lado jornalista/cidadão. Enfim, a verdade é que eu vejo os acontecimentos da vida, a realidade nas ruas, como jornalista. Pior, vejo como repórter fotográfico. E como repórter fotográfico estou cada vez mais próximo dessa realidade, e além de ver, tenho que transmitir em imagens tudo isso. A pobreza real, a violência real, que não, necessariamente, é violência física, das armas, socos e pontapés. Mas também aquela violência silenciosa da miséria, da fome, da exclusão. Mas vou procurar tomar o cuidado, aqui, para não cair em uma retórica invertida ao que o presidente deu em seu pronunciamento. Nem quero parecer derrotista. Pelo contrário, quem me conhece sabe que vejo sempre a metade cheia do copo.
Claro que não vou malhar o presidente, nem fazer um discurso! Não tenho vocação pra isso. Aliás, para discursar mal e porcamente tem aparecido cada figura! Mas uma coisa é certa: o "homem" é bom de retórica!rs. Não que muita coisa que tenha dito no vídeo não seja verdade, mas senti uma "forçada na barra". Tom de campanha, sabe?! Afinal de contas ele está em campanha, né?! Teve um tonzinho de despedida, também! Senti que em algum momento ele poderia chorar! Mas não rolou!rs.
Nesses quase oito anos de governo, além de tudo que ele elencou, houve muito tiro no pé. Ele falou da "superação da crise mundial", falou do pré sal etc. Mas essas coisas são coisas recentes, coisas boas recentes. Das mazelas ele não falou, nem se desculpou. Vejo que o programa Bolsa Família salvou muitas pessoas da morte, literalmente! Mas tem muita gente que por causa de programas como esse se acomodam e ficam como passarinhos no ninho: de pico aberto esperado que a comida lhes caia garganta a dentro.

"Hoje temos orgulho do nosso país e somos respeitados pelo mundo... ... Olhando para o calendário, meu período de governo está chegando ao fim.
Mas algo me diz que este modelo de governo está apenas começando. Algo me diz fortemente em meu coração que este modelo vai prosperar. Sabe por quê?
Porque este modelo não me pertence: pertence a vocês, pertence ao povo brasileiro, que saberá defendê-lo e aprofundá-lo, com trabalho honesto e decisões corretas."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Particularmente me orgulho muito do meu país, mas esconjuro esse modelo populista de governo! Já passamos por isso. Aliás, começamos essa bagunça toda no dia que inventaram de "dar" tudo. Acho que o povo não merece continuar com essa política assistencialista. Sabe a história de ensinar a pescar e não dar o peixe? Pois é, defendo isso. O povo não precisa de esmolas, gente!! O presidente tem razão. Abriram-se muitas vagas de emprego no país todo. São dados do Ministério do Trabalho. Mas não há mão de obra qualificada para assumir essas vagas!! Falta preparo, presidente! Preparo vem da primeira infância, escola boa (para todos)! Oportunidades (para todos)! O que esperar de uma país onde o serviço militar é obrigatório, onde o jovem é compulsoriamente mandado para um quartel, mas para a escola não?! Respeito internacional é legal, mas a população precisa ser e se sentir respeitada aqui, antes de mais nada!!
Xiii! Não teve jeito!! Caí no malho!! Desculpem!!
Mas vou dar uma dica: caso receba o vídeo pela internet ou esteja em frente à sua TV na hora que a rede nacional for aberta, tire uns minutinhos e ouça. Preste atenção em tudo o que ele disser. Cada palavra pode fazer a diferença na sua escolha nas próximas eleições.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina Geek

Netflix divulga trailer de Os 7 de Chicago; confira

Imagem de destaque
Digital Influencers - Blog

Saiba como a sua empresa pode reduzir o passivo judicial

Imagem de destaque

NA ESCURIDÃO DA MENTE

Imagem de destaque

Confira os melhores perfis jurídicos do Instagram


Veja o vídeo:


Até mais!!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade