Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Demorou!

16 out 2009 às 13:16
- SXC
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Etâ le rê! Parece que virou moda pôr a culpa na imprensa, por tudo que acontece, neste país!! Aqui em Londrina, então!! Afff!
Parece uma profecia! Se o amigo se lembra bem, no post sobre o rebaixamento do LEC, falava das declarações do presidente do clube malhando a imprensa e jogando toda a culpa pra cima da gente! Na ocasião, já temia que a coisa virasse praxe! Não é que está acontecendo?!! Agora é na política!! Só me faltava essa!!
Assim como o presidente do LEC, o vereador Tito Valle (PMDB) desceu o sarrafo na imprensa londrinense, defendendo o colega de plenário, vereador Rodrigo Gouvêia (PRP), preso na última terça-feira (13), pelo GAECO, depois de investigações do Ministério Público.
Em entrevista à colegas da Rádio CBN Londrina, Valle acusa a imprensa londrinense de ter premeditado as matérias veiculadas. "Eu penso que a imprensa, talvez pela história da Câmara de Londrina, tenha atuação premeditada no sentido de veicular matérias que são de interesse da população, mas que venham ao encontro desse interesse, que é condenar antes de julgar. A imprensa poderia estar garantindo maior imparcialidade na condução do processo, porque assim a gente vai construir cidadania e respeito às leis", disparou.
Ora, nobre vereador! Vamos aos fatos:
1º: A imprensa não tem bola de cristal pra publicar nada antes que ela aconteça.
2º: A imprensa não tem interesse em mandar nenhum inocente para a cadeia! Mesmo porque, não tem poder pra isso e na história desse país, quem mais sofreu com prisões de inocentes e com a censura, foram jornalistas. Não se esqueça disso!
3º: A imprensa não conduz processo nenhum, isso é papel do judiciário, no caso, o Ministéiro Público.
4º: A imprensa tem, sim, garantido imparcialidade! Não criamos as histórias, só contamos!
5º: "... talvez pela história da Câmara de Londrina..." a imprensa tenha mesmo que ficar de olho em tudo o que acontece naquela casa, que deveria ser exemplo, precisamos lembrar que quem fez essa história da câmara foram seus próprios edis, não a imprensa.
6º: O Ministério Público tem feito um trabalho extraordinário, em Londrina. Se não fossem as investigações, que para nossa vergonha já resultaram em 3 prisões de vereadores, estaríamos sendo enganados por muitos e, certamente, teríamos na câmara os mesmos nomes de sempre. Possivelmente, o nobre vereador nem teria tido a chance de se eleger!
Bom! Chega de fatos, né? Mesmo porque o maior fato de todos é que o vereador vinha sendo investigado e o Ministério Público não seria inconsequente a ponto de pedir sua prisão sem provas! Para refrescar a memória dos menos desavisados, o vereador Rodrigo Gouvêia foi preso por peculato (uso indevido de dinheiro público para fins particulares), acusado de empregar funcionários fantasmas em seu gabinete e ameaçar testemunhas de acusação. É acusado também de corrupção passiva e improbidade administrativa. Como sempre, só relatamos o que nossas fontes oficiais nos contam. E não sou eu quem está dizendo! Está lá, nos papeis, nos autos! É só ler!
O que estamos vendo é uma tentativa deliberada de censurar a imprensa de Londrina. Seria por acaso proporem sessões noturnas da câmara? Será que não é porque coincide com o fechamento das edições dos jornais e telejornais e pensam que a imprensa não estaria presente?? Desculpa da maior participação da comunidade é conversa fiada! Me poupe!
Meu pai sempre diz: "quando não se tem nada de bom ou não sabe o que dizer... melhor ficar quieto!". Esse sabe das coisas!rs
Recado dado!
Abraço a todos e até a próxima!

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade