Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Doeu!!

26 jul 2009 às 19:53
- Band e Julio Covello/SECS-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Xiiii, rapaz!! O "tapa" que a equipe do CQC deu no governador Roberto Requião está dando o que falar! O homem saiu do corpo! Os humoristas mexeram em um vespeiro que não têm idéia. Nós jornalistas paranaense conhecemos beeeeemmmm a "finesse" do nosso governante.
A matéria sobre os ônibus escolares comprados pelo Governo do Estado, destinados à atender alunos de várias cidades paranaenses e que estão estacionados na frente do Palácio Iguaçu e da Prefeitura de Curitiba, veiculados no programa CQC, da Rede bandeirantes, no último dia 06 de julho, mexeu com os brios do governador.
Em um dos quadros do programa, chamado "Proteste já", o repórter Rafinha Bastos visitou a capital do Paraná e a cidade de Barbosa Ferraz, norte do Estado. Em Curitiba a reportagem mostrou dezenas de microônibus estacionados no pátio da prefeitura e do Palácio Iguaçu, sede do governo do Estado. O gancho da matéria seria o descaso do governo em deixar no "tempo" esses equipamentos enquanto cidades como Barbosa Ferraz estariam com dificuldades nos transporte de alunos da rede pública.
Para demonstrar as agruras que os alunos passam para ir à escola, com a falta dos ditos ônibus, o repórter andou pelo barro, passou por cerca de arames farpados, atravessou "pinguela", esperou na beira da estrada e nada do transporte escolar aparecer. Segundo denúncias, os ônibus novos só teriam sido entregues para algumas cidades que o governador visitou em alguns eventos e aproveitou para "entregar" os microônibus, dando características eleitoreiras. Em entrevista com a Secretária de Educação do Paraná Yvelise de Souza Arco-Verde, a explicação para os ônibus ainda não terem sido entregues seria a negociação do seguro dos veículos que ainda estariam em fase de conclusão. A secretária se comprometeu com o repórter que os veículos seriam entregues até dia 30 de setembro e deixou como "penhora" uma echarpe que usava no momento da entrevista.
Quando vi a matéria e percebi que as críticas eram direcionadas ao governador, já previa que viria chumbo grosso para o lado dos humoristas/repórteres ou repórteres/humoristas, como queiram.
E veio. A reação do governo do estado foi instantânea. Nas primeiras horas da manhã o governador criticou veementemente o programa, os repórteres e apresentadores, bem como a direção da Band. Requião não poupou seu repertório de xingamentos e tomou suas providências. Aparentemente o governador colocou a TV Educativa, canal estatal do Paraná, no rastro do repórter, tentando descredibilizar a matéria. Boa parte do Programa "Paraná Notícias" tem sido destinado para o assunto. O apresentador e repórter do programa, Carlos Moraes, esteve em Barbosa Ferraz e gravou entrevista com o pai dos alunos mostrados na reportagem do CQC e descobriu que a matéria foi feita às 10 horas da manhã. Pronto. Munição para a metralhadora do governador. O apresentador usou a informação para, segundo ele, desmentir uma farsa montada por um vereador da cidade de Barbosa Ferraz, que seria da oposição e que teria encomendado a matéria.
A equipe do CQC se defendeu, ao vivo, no programa da semana seguinte afirmando que a matéria não teria sido encomendada e chamou Roberto Requião de mentiroso.
Essa história ainda vai render!

Até logo!

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade