Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Só no Natal??

31 dez 1969 às 21:33
- SXC
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Árvore enfeitada, bolas brilhantes e coloridas, presente bem embrulhado e muita alegria. Esse é o Natal! Além dessas coisas, essa época do ano faz aflorar nas pessoas uma outra característica: a solidariedade.
As pessoas se mobilizam para ajudar os mais necessitados, montam cestas com mantimentos; campanhas para um natal sem fome se multiplicam pelos quatro cantos. Muitas destas pessoas, procuram atender o pedido de cartinhas, enviadas ao Papai Noel, que chegam aos Correios; arrecadam brinquedos para as crianças e tudo mais que é preciso para se passar uma noite de Natal como manda o figurino. Tudo perfeito, lindo, maravilhoso! Mas gostaria de fazer apenas umas perguntinha: e o resto do ano??!!
Como cristão, o Natal é uma das datas mais importantes do nosso calendário. É claro que devemos ajudar, nos preocupar com o próximo, especialmente os que têm bem menos que nós. Nem que seja de forma paliativa. Mas por quê toda essa preocupação só se manifesta neste período? Será que é algum tipo de "peso na consciência"? Poder assar peru e ter uma ceia farta em paz, sabendo que ajudou alguém a ter, em casa, pelo menos, um franguinho?
É válido. Evidente! Atitudes como essas nos fazem refletir sobre tantas desigualdades, nos torna menos insensíveis, desapegados ao material. Longe de parecer uma coisa piegas, aproveitemos então, esta data, para refletir sobre as outras épocas do ano que tanta gente passa as mesmas necessidades sem que ninguém olhe por elas.
Creio que ainda verei o dia em que as pessoas deixarão de se preocupar tanto com o velhinho de roupa vermelha e barba branca e se lembrarão que o verdadeiro dono da festa é um menino.
Feliz Natal!

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade