Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Tu gazeteias. Eles gazeteiam. Nós... pagamos o pato!

10 set 2010 às 11:10
- Marcos Zanutto
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Gazetear: Vb. trans. dir. e ind.> Ausentar-se de (aulas, escola, trabalho) para passear. [ORIGEM: ligado a gazetear] - Gazeteador, adj. s.m.

Me lembro de quando estava ainda no colégio, quando a gente não estava muito a fim de ouvir o professor falar, dava sempre um jeitinho de "matar a aula", o famoso gazetear! Mas isso deveria ser feito antes do professor entrar em sala de aula, caso contrário, sem chance de sair da sala! Claro que sempre haviam aqueles espertinhos que até conseguiam tapear um ou outro professor mais desatento e saiam de sala, após a sua chegada; mas eram raras a excessões! Mas uma coisa não dava para fazer: responder a chamada e sair da sala! Primeiro que se o aluno fosse descoberto, fatalmente faria uma visitinha à sala do orientador e os pais ficariam sabendo e o "sabão", em casa, seria dolorido! Segundo: (e que pesava muito) a VERGONHA. Ela não nos deixava ter essa atitude. Matar aula tudo bem. Agora fazer a autoridade, no caso o professor, de besta, era algo inconcebível! Talvez isso fosse pensamento de criança. Mas era o que acontecia.
Mas não pense que essa história veio parar aqui, do nada!
Esse é o verbo que encontrei, no dicionário da língua Portuguesa, para definir a cena que presenciei ontem, dia 9 de Setembro, na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Londrina.
Assunto importante em pauta. Agentes de endemias, funcionários do Ciap, que trabalham no combate a Dengue, foram até à Câmara para pedir apoio e esclarecimentos sobre a situação de trabalho, com a rescisão de contrato entre Prefeitura e a Oscip. Uma vez que estão há 60 dias sem receber os vales transporte e alimentação.
O painel da Câmara registrava a presença de 18 dos 19 vereadores, com 1 licença, a do vereador Roberto da Farmácia (PTC). No entanto, em plenário, estavam apenas 9! Onde estariam os outros 9 edis, que marcaram presença e não estavam lá?! Será que entenderam que o assunto não era tão relevante que merecesse suas respectivas presenças para debater o assunto? Difícil de entender!
Bom saber: em plenário estavam os vereadores José Roque Neto (PTB), Gerson Araújo (PSDB), Roberto Kanashiro (PSDB), Lenir de Assis (PT), Roberto Fu (PDT), Sandra Graça (PP), Professor Rony (PTB), Marcelo Belinati (PP) e Ivo de Bassi (PTN). Os demais...
No mínimo, mais uma falta de respeito com a nossa população!!
Lamentável!
Esse é o nosso legislativo municipal!
Até mais, meus amigos!!

Cadastre-se em nossa newsletter

Marcos Zanutto
Marcos Zanutto


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade