Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade

A rebeldia do tufão Roke

28 set 2011 às 02:24

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

Mesmo sabendo que tudo já foi dito, vou deixar registrado no Beirada Nipônica o estrago que o tufão Roke fez por aqui.
Já escrevi uma par de vezes de que não gosto muito de falar em catástrofes, mas acho que preciso começar a rever algumas convicções.
Quando começaram a anunciar que o Roke iria chegar ao Japão eu nem me incomodei porque todos os anos acontece a mesma coisa. Só que dessa vez houveram estragos e mortes acima do esperado.
As regiões mais castigadas foram as províncias de Wakayama e Nara onde morros deslizaram matando um montão de gente. Rios transbordaram e muitas indústrias paralizaram suas produções para proteger os trabalhadores. Numa delas, uma mulher brasileira foi levada pela enxurrada e ainda não foi encontrada. As informações são de que ela tinha 35 anos e quatro filhos. No dia do tufão ela e mais um colega tentaram atravessar a ponte para irem trabalhar, caíram numa abertura e foram arrastados pelas água. O amigo foi resgatado, ela sumiu. Um menino de 8 anos também foi levado pela correnteza quando retornava da escola. Foi encontrado morto em seguida.
Mais de um milhão de pessoas foram evacuadas do centro de Nagoya, a cidade de Hamamatsu quase afundou e Tóquio também recebeu uma descarga de ventos e águas sem precedentes.
O que me intriga nessa coisa toda é porque as pessoas não ficam em casa quando sabem que um tufão se aproxima. Enfim, não tenho como consertar o mundo. Mas se tivesse poder para tal, colocaria um pouco mais de bom senso na cabecinha de muitos. Descobri a roda... é o bom senso que está escasso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Tufão Roke

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas