Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Final do Toyota Cup no Nissan Stadium

18 dez 2011 às 20:36

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Barcelona é um time certinho, joga fácil porque priorizam os passes e deslocamentos, deixando os dribles e as fintas apenas para Messi. Quando a bola é recuada para o goleiro, apenas o argentino corre para fazer pressão. O restante do time recua esperando o chutão. Simples.
O que ficou nítido é que os zagueiros brasileiros, especialmente os santistas, levam zero em versatilidade e não conseguem caminhar cinco metros com a bola dominada. Não acertam um passe curto e são excessivamente lentos. Bons aqueles tempos de Luis Pereira, Luisinho, Dario Pereira, Ricardo Gomes, Marcio Santos e Mozer. Achei também os volantes santistas com poucos recursos técnicos e sem a mobilidade necessária para a posição. Quem viu Clodoado, Falcão, Cerezzo e Cesar Sampaio sabe bem o que estou falando.
Agora, o que mais me chamou a atenção foi que a Toyota Cup que significa Mundial Interclubes disputou o principal jogo no Nissan Stadium em Yokohama e por onde você batesse os olhos estava escrito o nome da montadora concorrente. Acho que isso daria uma interessante "defesa de tese" de algum mestrado em marketing.
Devo salienar ainda que a organização esteve impecável, os hotéis de primeiríssma qualidade e a segurança com a eficiêcia de sempre. Observando tudo isso é que continuo achando que os grandes eventos esportivos, digo Copa do Mundo e Olimpíadas, deveriam ser realizados em países com boa infraestrutura e segurança. Aí, não seriam necessários demitirem ministros envolvidos em maracutaias ou ouvir sobre super faturamentos das obras. Podem começar a meter o pau!

Nissan Stadium - Yokohama

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo