Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Kashima Antlers é campeão da primeira fase

29 jun 2016 às 09:46
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

São sete anos sem nenhum título, mas os jogadores do clube que mais venceu na era profissional do futebol japonês podem comemorar. Este ano foram campeões da primeira fase, e agora podem descansam algumas semanas para recuperar as energias.
O Kashima Antlers é a única equipe profissional entre os 18 da primeira divisão que só trabalhou com brasileiros desde a sua fundação, tanto no campo como na comissão técnica. Por lá já passaram atletas tupiniquins consagrados como Zico, Bebeto, Mozer, Alcindo, Bismarck, entre outros. Treinando a equipe foram: Paulo Autuori, Toninho Cerezzo, João Carlos, e Oswaldo de Oliveira.
Mas quem possui mais moral pelos lados de Ibaraki é Zico. Contratado quando o time ainda era amador, foi ele que construi toda estrutura da equipe, elaborando treinos e montando uma comissão técnica profissional, com médicos, massagistas, fisioterapeutas, roupeiro, etc. Até hoje, durante os jogos, algumas bandeiras com o rosto do Zico estampado tremulam nas arquibancadas.
Para quem não sabe, Kashima é o nome da cidade e Antlers foi o nome escolhido para a equipe. Por tradição ou imposição (não sei ao certo), todas as equipes do país têm o nome da cidade e o do time.
Assim o time da Mitsubishi fica Red Diamond Urawa, a Panasonic tem o Gamba Osaka, a Nissan fica Yokohama Marinos, a Mazda se transforma no Sanfrecce Hiroshima e assim por diante.
O Kashima venceu a primeira fase por apenas um ponto sobre o Kawasaki Frontale. Embalou no momento certo, não perdeu seus últimos jogos e conseguiu recuperar posições importantes até chegar ao título.
Em último lugar ficou o Avispa Fukuoka, que venceu apenas dois jogos este ano e é sério candidato para disputar a segunda divisão o ano que vem.
Ainda faltam a segunda fase inteira e algumas coisas irão mudar. Um delas é a melhora das equipes de baixo da tabela, que até o momento são compostos por Ventforet Kofu, Hiratsuka Bellmare, Niigata Albirex, além do Fukuoka.
Gamba Osaka e Hiroshima Sanfrecce devem subir de produção na segunda fase e lutar pelo título.

Melhores momentos entre Kashima e Fukuoka

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade