Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade

Kazu, 45 anos, convocado para o Mundial de Futsal

28 out 2012 às 07:54

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

Apaixonado por futebol, Kazutoshi Miura chegou a Brasil com apenas quinze anos. Acompanhado apenas de seu pai saiu em busca de um clube para treinar. Esforçado e extremamente dedicado aos treinamentos conseguiu um lugar no XV de Jaú. De lá foi para o Coritiba e em seguida para o Santos. Foi o primeiro japonês bem sucedido a integrar uma equipe profissional. Quando entrava em campo a torcida ia à loucura porque o japonesinho era rápido, ousado e sem medo de cara feia. Passou bons sete anos em terras brasileiras e retornou ao Japão para participar da J.League. Com a camisa do Yomiuri Verdy foi bicampeão nacional e ídolo de todas as torcidas, até das adversárias.
Jogou na Croácia e na Austrália. Hoje, aos 45 anos ainda corre atrás da bola.
Ele diz que tudo o que aprendeu no futebol se deve ao tempo em que passou no Brasil. Tem tanta consideração pelo país de Pelé que em sua lua-de-mel levou sua esposa para conhecer Jaú, Curitiba e São Paulo. Esticou até outros pontos turísticos para mostrar à amada tudo o que o Brasil tem de bom.
Sonhava em disputar o Mundial de Futsal e humildemente solicitou ao treinador que o chamasse. Foi atendido e realizará seu sonho no próximo mês na Tailândia juntamente com os outros integrantes.
Esta semana, num jogo preparativo contra a Ucrânia marcou seu primeiro gol, e mesmo sendo o mais idoso e experiente da equipe mostrou oportunismo e determinação. Quando todos pensavam que Kazu apenas faria figuração entre os convocados, o veterano mostra a costumeira vontade de lutar e vencer.
O bacana é que tudo isso acontece sem nenhuma discriminação sendo que os demais atletas o tratam como verdadeiro ídolo.
Apesar de ser o maior ídolo do futebol japonês de todos os tempos, ele nunca disputou um mundial. Quando estava na melhor fase, foi cortado da seleção que disputaria o Mundial de 98 na França. O treinador responsável pelo corte nunca deu explicações sobre isso, mas os jornalistas que cobriam a seleção na época dizem que o jogador era mais experiente e exercia uma liderança maior que o técnico. Para não ser contestado em suas opiniões, Okada, treinador da época o dispensou.
Kazu nunca comentou absolutamente nada sobre o episódio, nem na época e nem agora. Coisas da cultura japonesa de manter o silêncio em momentos conturbados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Primeiro gol do Kazu na seleção de futsal

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas