Kyoto é a cidade onde moro e é a melhor centro turístico do Japão. Essa é a opinião de vários viajantes, guias turísticos e da própria população.
Possui mais de dois mil templos budistas e xintoístas. Começou a ser habitada no século VII e foi capital do país até 1868.
Com uma população de aproximadamente um milhão e meio de habitantes, é conhecida também como um dos centros academicos do país com suas 37 instituições de ensino superior. As três maiores universidades são: Kyoto, Doshisha e Ritsumeikan.
A marca da cidade, além da exuberante paisagem e os templos, são as gueixas que circulam pelo bairro de Gion. Com gestos suaves e delicadeza no andar, atraem muitos turistas e geralmente posam para fotos.
Kyoto foi um dos poucos lugares poupados pelos bombardeios durante a guerra, o que manteve intacta as tradições arquitetônicas e, principalmente, as culturais.
Parte da cidade está incluida como Patrimônio Mundial da UNESCO e os principais templos são o Kinkaku-ji (Pavilão Dourado) com suas paredes folheadas a ouro e Kyomizudera, que foi erguido na encosta de uma montanha.
Você não está com inveja da cidade onde moro?