Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Os japoneses do futuro

25 set 2016 às 10:15
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Terminou agora à pouco a partida de tênis entre Naomi Osaka e a Caroline Wozniacki, com vitória de 2x0 para a ex-número um do mundo.
Foi o jogo final do Toray Pan Pacific Open, realizado em Tóquio, e com bom público durante toda a competição.
Naomi Osaka é uma menina de 18 anos, com bom potencial para ser uma das estrelas do tênis mundial. É uma jogadora de força, com saque potente e boa qualidade em seus fundamentos. Logicamente ainda precisa de alguns cuidados, principalmente no aspecto emocional, sua deficiência mais evidente no momento.
A mídia trata Naomi como uma estrêla em ascenção, como uma japonesa da "gema" que pode ajudar a elevar o interesse do tênis pelas meninas, ávidas por encontrarem alguém para se espelharem.
Só que existe um pequeno probleminha nessa combinação de interesses. Naomi Osaka é uma bonita morena, cabelos cacheados, alta e forte, sem nenhuma semelhança com as japonesas tradicionais. Ela quase não fala japonês, já que mora e treina nos Estados Unidos. Sua única ligação com o Japão é que sua certidão de nascimento está registrado em algum cartório do país, o que lhe dá a nacionalidade nipônica. Fora isso, ela não tem absolutamente nada de oriental.
Esse "fenômeno" já acontece em várias áreas, já que a última Miss Japão é uma linda morena, e a atual também. No futebol e no atletismo, existem atletas que nem no mome são japoneses, mas possuem o passaporte da terra do Sol Nascente.
Eles não são naturalizados, são registrados aqui desde o nascimento, já possuem um dos pais japoneses. E a população, o que acha disso?
Acham que enquanto eles forem destaques, são japoneses, se caírem no ostracismo são estrangeiros. Simpes, não é mesmo?

Conheça Naomi Osaka

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade