Beirada nipônica

Parque Nacional de Nikko. Beleza igual não tem.

27 nov 2013 às 05:11

Parque Nacional de Nikko. Paz e emoção.

Patrimônio nacional da humanidade desde 1999, o Parque Nacional de Nikko é um dos lugares mais sagrados do país. Considerado desde o século VII um dos centros budistas mais importantes do Japão.
Suas belezas naturais, o clima e a arquitetura nos levam de volta ao tempo dos sumurais.
O parque foi fundado pelo monge budista Shoho que aos sete anos recebeu a missão divina de subir o Monte Nantai. No ano de 782 construiu o castelo de Shinhonryu-in, que atualmente é conhecido por Rinnoji.
Com 1.400 km2, com rio de água cristalina, árvores que ficam coloridas durante o outono e alguns castelos com arquitetura para lá de original, o parque até parece que foi construído para os turistas. No Santuário de Toshogu está o mausoléu do imperador Tokunaga que foi construído em 1637, muito maior do que o projeto original. Uma das atrações é a porta de Yomeimon, com onze metros de altura e adornado de maneira esplendorosa. Lá estão também o Santuário de Futarasan construido em 767 e considerado o mais antigo, junto ao conjunto de outros vinte e três edifícios. A ponte sagrada de Shin-Kyo é uma atração á parte, pela sua cor vermelha e por ter sido edificado em 1636. O lago Shuzenji e as cataratas de Kegon fazem parte do conjunto de belezas naturais. No Monte Nantai com altura de 2.486m, você pode subir de teleférico para ter uma visão panorâmica do lugar.

Parque Nacional de Nikko


Continue lendo