Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Samurais derrotados

07 fev 2012 às 20:45

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A seleção olímpica japonesa de futebol está disputando as eliminatórias para tentar chegar à Londres. Jogou domingo, dia 5, contra a Síria e se deu mal. Perdeu por 2 x 1 com duas falhas incríveis do goleiro Shuichi Gonda. O jogo foi em Amã, na Jordânia por causa dos problemas políticos que vivem os sírios nesse momento.
O campo era pequeno, o gramado ruim e as arquibancadas vazias. Mesmo assim, se os "samurais blues" vencessem a partida teriam praticamente carimbado o passaporte para as Olimpíadas. Mas como no esporte nipônico tudo "precisa" vir com muito sofrimento, a tentativa da vaga ficou para as próximas rodadas. O jogo em sí foi ruim, mas isso já era esperado porque ninguém em sã consciência esperaria uma partida bonita e bem disputada entre duas equipes sem nenhuma tradição. Essa derrota foi um importante aviso para mostrar como as categorias de base dos times japoneses são deficientes em termos técnicos e táticos. Os atletas até que conseguem fazer o básico, mas só isso. Na hora em que precisam de iniciativa para reverter uma má jornada, o time desmorona porque não foram educados nem treinados para pensar sobre o todo, para "ler" uma partida.
Agora resta ao time do treinador Sekizuka tentar vencer os esquadrões da Malásia no dia 22 de fevereiro e do Bahrein no dia 14 de março em Tóquio.
Mas como disse o professor de educação física do colégio do meu filho, se perdeu para a Síria mostrou que é fraco. É isso aí.

Japão x Síria

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo