Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade

Tokyo, agora é a sua vez

06 set 2013 às 05:30

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

A empolgação em torno da candidatura de Tokyo para sediar as Olimpíadas de 2020 está a todo vapor. Os noticiários são diários e de hora em hora. Nunca vi tanta mobilização em torno de um evento esportivo. Nem quando o país sediou a Copa do Mundo em 2002 juntamente com a Coréia, vi tanto barulho.
Os japoneses acreditam que dessa vez a coisa saí. Os concorrentes são Istambul e Madrid, o resultado sai no domingo.
O lobby juntos aos membros do COI é grande e persistente. São 97 membros que precisam saber que o que aconteceu na usina nuclear de Fukushima já é coisa do passado. Que a irradiação está sob controle e que ainda o local é bem distante da capital japonesa.
Eu, particularmente, gostaria que as Olimpíadas fossem realizadas em Tokyo porque tenho a certeza de que a cidade possui infra-estrutura e a organização será de bom nível. A segurança, um dos itens mais importantes, pode ser melhor controlada porque o país é uma ilha. Atentados são mais difíceis, e se ocorrerem, as chances de encontrar os culpados é grande.
Torço também pela cidade por causa da minha mesquinhez, típicos de alguns humanos como eu. É que em 2020, meus filhos terão a chance de assistirem esse evento ao vivo, sem a necessidade de deslocarem-se para outro continente. É o egoísmo recalcado desse vos escreve.
Agora, que a cidade e o país estão empolgados não é mentira. A possibilidade dos jogos trazem esperanças para a população, e pela primeira vez, as pesquisas de opinião mostram que os representantes japoneses têm a confiança da população. Muitos acham até, que nunca o país foi tão bem representado e apresentado ao exterior. Na delegação que está em Buenos Aires, estão alguns atletas em atividade, veteranos medalhistas, apresentadores de TV e até o Sr. Kawabuchi que deu vida à J.League na presença de Pelé, Platini, Beckenbauer, Eusébio e cia.
O principais apresentadores falam inglês com fluência e outras o francês também, pois querem tentar derreter o coração do atual presidente do COI.
Agora vai.

Cadastre-se em nossa newsletter

Tokyo 2020

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas