Estamos em maio e fazendo uma retrospectiva do que aconteceu este ano, só me veêm lembranças estranhas. Mesmo com esforço não me recordo de nenhuma situação alegre, como aqueles momentos, vocês bem sabem, que empurram as pessoas para a frente. Pode ser que minha memória esteja fraca, não sei...
Tem acontecido algumas coisas esquisitas, incomuns por aqui.
Primeiro foi o mega atropelamento em Kyoto, com a morte de sete pessoas e muitos outros em estado grave, em pleno bairro de Gyon, a principal dos turistas, uma espécie de "coração" da cidade, com suas ruas estreitas e construções antigas. Ninguém sabe ao certo como tudo aconteceu. Apenas que um pequeno carro de entregas, em plena luz do dia, ultrapassou o semáforo vermelho matando alguns. Na fuga, matou outros antes de colidir com um poste. O motorista também faleceu na colisão levando consigo os motivos da tragédia. Ele tinha apenas 33 anos. Tudo isso na época da floração dos sakurás, um dos síbolos da beleza efêmera.
Depois vieram acidentes com algumas crianças que retornavam da escola, chuvas fortíssimas alternando, logo em seguida, com o céu azul. Incendios diversos também fizeram parte deste ano até o momento.
No iníco da Golden Week, um dos poucos feriados prolongados, um ônibus que havia saído da cidade de Ishikawa em direção a Disneylândia em Tóquio bateu violentamente numa parede de proteção na via-expressa. O ônibus praticamente partiu ao meio. Mortos e feridos graves. O motorista admitiu que dormiu ao volante e está preso aguardando julgamento. Os fiscais foram até a empresa de ônibus averiguar documentos que comprovem o excesso de trabalho. O veículo ficou completamente destruído.
No domingo passado, 6, houve uma chuva de granizos tão forte que quebrou vidros e janelas, chegando até a paralizar um jogo de futebol da J. League por trinta minutos. O campo ficou cheio de pedrinhas geladas e a torcida teve que se espremer na parte coberta do estádio. Passados apenas alguns dias, na quarta-feira, 8, um tornado violentíssimo derrubou postes, árvores, casas, telhados e ainda levou carros. Muitos feridos e um morto com apenas 14 anos que o vento levou embora.
Tudo um pouco estranho... o que será que virá daqui para a frente?
Atropelamento em Gyon
O tornado em Tsukuba