Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Urawa Red Diamond – campeão da segunda fase

30 out 2016 às 10:56
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Foi definido neste sábado o vencedor da segunda fase da J.League. O Urawa Red Diamond, patrocinado pela Mitsubishi Motors, é o campeão da segunda fase e está classificado para a final da J.League de 2016.
Ainda teremos a última rodada na próxima quinta-feira (3), mas com a vitória sobre o Jubilo Iwata por 1x0 neste final de semana, a Mistsubishi já garantiu matematicamente um lugar entre os finalistas.
A primeira fase foi vencida pelo Kashima Antlers, que não muito bem na segunda fase, talvez guardando forças para os jogos que decidirão o título deste ano.
Outra definição é que o Bellmare Hiratsuka foi rebaixado, fazendo companhia para o Avispa Fukuoka que já estava confirmado para a segundona faltando cinco rodadas para o término do campeonato
O outro provavel rebaixado está entre o Toyota Grampus e o Niigata Albirex. A definição também sairá na proxima rodada.
Particularmente torço para a queda da equipe da Toyota, porque o time é muito ruim, e não vem acrescentando nada para o futebol do país.
Já escrevi várias vezes, mas volto a repetir que o futebol japonês está em queda faz alguns anos por total incompetência dos dirigentes que comandam as equipes.
Dá pena de ver estádios tão bonitos, com gramados perfeitos, recebendo jogos de qualidade técnica ruim, onde os jogos mais parecem um amontoado de colegias disputando uma bola.
O ano que vem, depois de dois anos, os jogos voltarão a ser disputado em turno e returno, todos contra todos. Quem somar o maior número de pontos leva o troféu.
O Red Diamond é a equipe com a maior torcida do país, e não contam com nenhum brasileiro no plantel. Por causa de cartazes racistas, o time teve que jogar com os portões fechados por ordem da federação. Passados alguns meses, novas atitudes racistas por parte da torcida, mas desta vez a federação fez vista grossa, gerando revolta em vários atletas e times, que não se conformaram com o silêncio e a falta de ação das autoridades esportivas.
Tudo ficou como estava, colocaram "panos quentes" na situação, e o futebol japonês ficou ainda mais pobre.

Red Diamond - campeão do Levian Cup

Cadastre-se em nossa newsletter


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade