Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

'Elegante e Solidária'....Kimiko Yoshii

26 jan 2016 às 08:38
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Sempre disposta, com energia de sobra e um coração indescritível, dona Kimiko Yoshii não poderia ficar de fora da série "Elegantes e Solidárias". Impecável em todos os aspectos essa senhora pode muito bem se dar ao luxo de colocar o pé no freio e parar de trabalhar, mas não, ela segue firme e a todo vapor com seus projetos e, inclusive, acompanha com o marido as obras da construtora da família.
Para dona Kimiko, como é carinhosamente conhecida, não tem tempo ruim, principalmente se for para ajudar o próximo. O voluntariado está presente na vida dela desde a infância quando morava em Assaí. Herdou dos pais e avós a vontade de doar um pouco de si ao próximo. "Amai o próximo com a si mesmo. Isso é bíblico, e devemos seguir", ressalta Kimiko.
Na igreja, dona Kimiko deu os primeiros passos para o trabalho voluntário, depois surgiram vários outros, entre eles o de professora preparatória para o exame de admissão do ginásio,que existia antigamente.
E por onde passou e fixou moradia, dona Kimiko doou-se em favor do próximo. Foi assim em Assaí, São Paulo, Belo Horizonte, Apucarana e Londrina.
"O voluntariado é um privilégio! Todos nós, independente das condições econômicas, podemos ser voluntários. Existem inúmeras maneiras de ajudar o mundo, com sua criatividade e coração", destaca Kimiko.
Logo que chegou em Londrina ingressou no grupo de voluntária da APAE e depois, em 2001, à convite de uma amiga, foi conhecer a Guarda Mirim. Ali percebeu que a entidade passava por grandes dificuldades, corria o risco de encerrar as atividades e necessitava de socorro urgente. Foi quando passou a dedicar-se à Guarda Mirim, entidade da qual tornou-se presidente.
Ela conta que não foi fácil reestruturar a Guarda Mirim. Foi necessário muito empenho dos voluntários, colaboradores e conscientizar os jovens a cuidarem e preservarem o local. "Hoje a Guarda Mirim oferece dois tipos de serviços, a Aprendizagem Profissional e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. O principal objetivo do trabalho realizado lá é promover o direcionamento social, educacional e profissional do adolescente, qualificando-o para o mercado de trabalho e visando a transformação de sua realidade. Atualmente os cursos ofertados na aprendizagem profissional são de Auxiliar Administrativo e Operador do Comércio e Varejo. Já o SCFV funciona no formato de oficinas de convívio social realizadas no contra turno escolar. Além das atividades citadas, a entidade promove atendimento pedagógico e social, projetos de alimentação, higiene e bem-estar", explica a presidente da entidade.
E não é só a Guarda Mirim a que ela se dedica. Além de apoiar outros projetos na cidade, fundou o Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii, entidade sem fins lucrativos, com a finalidade de promover projetos sociais focados em melhoria da qualidade de vida, inserção social e democratização cultural.
Entre inúmeros prêmios e honrarias, que dona Kimiko e o seu esposo, senhor Atsuhi Yoshi, já receberam, estão o título de Cidadã Honorário de Londrina e Ordem do Mérito Industrial, conferida pela Confederação Nacional das Indústrias.


Por Dona Kimiko...


Ser elegante....digo que ser chique é mais completo, está um patamar acima da elegância, é ser humano, é algo que vem de dentro, é ter postura e atitudes que façam a diferença.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Não abre mão...de Deus e da fé.

Leia mais:

Imagem de destaque

Festas Juninas e Julinas

Imagem de destaque

Gafes de Facebook

Imagem de destaque

Mês das noivas...nada de gafes!

Imagem de destaque

Pior Gafe: esquecer o dia das mães!


Fica horrorizada... a falta de respeito com o próximo, a corrupção e mentira.

Publicidade


No pensamento... acredito que todos podemos contribuir na construção de um mundo melhor. Onde haja amor, solidariedade, dignidade e equidade. Mahatma Gandhi já dizia não à violência, é possível vencer o mal sem violência.


Infelizmente... as pessoas estão voltadas para o consumismo.

Publicidade


Grandes exemplos... o Papa Francisco e Madre Teresa de Calcutá.


Uma preocupação... com a sustentabilidade, precisamos cuidar do planeta em que moramos.

Publicidade


Um grande incentivo...o meu grande parceiro e incentivador é o meu marido.


Gosto ... das coisas bem feitas, tem a ver com padrão de qualidade. Meu marido diz que sou perfeccionista, mas me acho flexível!


Um sonho... que todos juntos consigamos deixar para os nossos descendentes um mundo melhor em todos os aspectos.

Fotos: Bruno Ferraro


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade