Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Elegantes e Solidárias

02 jan 2016 às 11:58
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais um ano terminou, é um momento de refletir e agradecer e, sem dúvida, pensar positivo em relação ao ano que desponta. Em meio a correria que cerca o dia a dia, a agitação da nossa 'pequena Londres', onde a maioria corre contra o tempo sem saber exatamente atrás do quê, graças à Deus ainda é possível encontrar pessoas tomadas pela paz. Exemplos, que nos faz pensar o que realmente vale a pena.
No decorrer da nossa série "Simplesmente Elegante", mostramos os inúmeros adjetivos que definem elegância. Muito além do luxo das grifes e glamour, ser elegante também é ter sensibilidade e olhar o próximo com amor e doação. É fazer a diferença!
Desejo que você leitor deste blog inicie 2016 inspirado e, claro, em coisas boas, com muita sutileza, elegância e solidariedade. E para nos motivar, lanço, em parceria com a coluna do Thiago Nassif, do jornal Folha de Londrina, a segunda série de entrevistas: De 'Simplesmente Elegante' para 'Elegantes e Solidárias'. A convidada de estreia é a psicóloga Marinez Ferreira. Delicada e generosa são algumas das qualidades que definem a elegância desta mulher.

Ensinamento...
A bíblia nos ensina que somos muito mais que alma, somos imagem e semelhança de Deus. Que somos semelhantes ao nosso criador. Veja o quanto temos de potencial. Dentro disso, comecei a trabalhar com pequenos grupos de psicólogas cristãs. Fomos construindo um olhar mais cauteloso. Quando olhamos para nós mesmos e sabemos quem somos, nós temos desejo, um processo natural de querer servir.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conhecimento...
Quando você conhece Deus, passa a ter noção dos grandes mistérios. Falo grande, porque sou pequena diante da grandeza de Deus. Conhecer os mistérios de Deus nos proporciona ter um olhar diferente. Você passa a ter compaixão, misericórdia, aprende a amar o próximo como a nós mesmo.

Leia mais:

Imagem de destaque

Festas Juninas e Julinas

Imagem de destaque

Gafes de Facebook

Imagem de destaque

Mês das noivas...nada de gafes!

Imagem de destaque

Pior Gafe: esquecer o dia das mães!


Fica horrorizada com ... o materialismo e o amor esfriando.
Não abre mão... da família.
O mundo precisa... de um encontro consigo mesmo.
Uma frase... gosto do versículo: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável" (Salmo 51)



Projeto...High Tea
Um dos principais eventos beneficentes de Londrina, o tradicional "High Tea", iniciado em 2008, reuniu na sua primeira edição 30 mulheres. O segundo, 600 mulheres. De lá pra cá, o número de participantes só vem aumentando, mas não é só isso! O evento tem atraído mulheres de outras cidades e Estados que, além de participar do chá, desejam implantar o projeto nas suas cidades.
Ouvir e praticar a palavra de Deus; ter um momento de comunhão com a prática de relacionamento e confraternização; amar o próximo praticando a solidariedade; são os objetivos do High Tea.
A verba arrecadada com o evento é destinada à duas entidades da nossa cidade: Meprovi e Guarda Mirim que, juntas, atendem cerca de 600 pessoas entre crianças e adolescentes carentes, oferecendo atendimento assistencial, psicológico, espiritual e educacional.
A marca registrada do evento é o chapéu, acessório quase que indispensável entre às participantes, cujo significado vai muito além de qualquer termo de moda, ele simboliza carinho, amor e submissão à Deus. "Estamos embaixo das proteções e leis do Senhor", explica Marinez.
Vale destacar o papel primordial das patroneses durante todo o processo de preparação e execução do evento. Marinez lembra que a ideia de abrir o evento para outras mulheres partiu de sua irmã Ieda.

Fotos: Bruno Ferraro


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade