Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Esquecer nomes

18 abr 2016 às 21:20
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

É comum na correria do dia a dia encontrarmos pessoas, cumprimentá-las e até mesmo conversarmos sem, sequer, lembrarmos o nome. Dá uma agonia, porque o nome não vem à cabeça.
Se isso acontecer... continue a conversa normalmente como se lembrasse perfeitamente do nome. E se realmente a conversa se prolongar e você realmente desejar saber o nome da pessoa com a qual está conversando, solte a seguinte frase: " vou agendar o seu contato aqui comigo, qual o seu número de fone e nome completo ?"
E se o outro dizer, você já tem o meu contato....diga: "o meu aparelho de celular deu problema e alguns números sumiram da minha lista de contatos, por isso gostaria de anotar novamente".
Não considero uma gafe esquecer o nome das pessoas com as quais nos encontramos ou falamos com pouca frequência. Gafe é encontrar a pessoa sempre e toda vez não se lembrar do nome ou pronunciá-lo de forma errada.
Um recurso é dizer: "Olá, boa tarde, desculpa, não lembro claramente do seu nome"...Porém, esta é uma pergunta que deve ser usada no máximo duas vezes com a mesma pessoa.
Agora se a situação for contrária....e você perceber que o outro esqueceu seu nome, nada de constrangimento...siga com a conversa e, em determinado ponto da conversa, se possível, entregue o seu cartão.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade