Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Tipos de Serviços

06 mar 2016 às 19:07
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

À francesa, inglesa ou americana?
Percebo que algumas pessoas ainda confundem os tipos de serviços oferecidos em jantares, almoços,festas, e tantos outros eventos. Saber a diferença ajudará você evitar gafes seja como anfitrião ou convidado.

À Francesa
- É o mais sofisticado. Formal. O convidado é servido na mesa. O garçom apresenta a travessa com comida e o convidado é quem pega a comida com o auxílio dos talheres oferecidos pelo garçom e coloca no prato.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



À Inglesa

Leia mais:

Imagem de destaque

Festas Juninas e Julinas

Imagem de destaque

Gafes de Facebook

Imagem de destaque

Mês das noivas...nada de gafes!

Imagem de destaque

Pior Gafe: esquecer o dia das mães!


No caso do serviço à inglesa existem duas formas:

Publicidade


Inglesa Direto: O garçom apresenta a travessa com a comida e o próprio garçom com o auxilio de uma pinça( garfo e faca) coloca o alimento no prato do convidado.


Inglesa Indireto: O garçom apresenta a travessa com a comida apenas para que seja vista pelo convidado. Na sequência o garçom coloca a travessa sobre uma mesa ou carrinho de apoio, denominado de Guéridon e monta o prato do convidado.

Publicidade


À Russa
É bem parecido com o serviço à inglesa indireto. O garçom apresenta a travessa com a comida parcialmente preparada apenas para que seja vista pelo convidado e no Guéridon ele finaliza o prato. Enquanto no indireto, o garçom usa o Guéridon apenas para montar o prato. Exemplo, as frutas e carnes flambadas na frente do convidado. Um show de malabares à parte!


À Americana


- Mais informal.
- As travessas de comidas ficam no aparador e o convidado sai da mesa para se servir.

Empratado
Além dos serviços citados, hoje é comum encontrarmos o serviço empratado. Neste caso, o prato do convidado é montado na cozinha e o garçom serve o prato pronto. Geralmente, o chef gosta de servir desta forma, pois permite usar a criatividade na apresentação do prato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade