23/10/20
PUBLICIDADE
Marden Machado
Marden Machado
28/09/2020 - 00:12
Imprimir Comunicar erro mais opções


Longa-metragem de estreia da dupla de diretores australianos Ben Howling e Yolanda Ramke, Cargo é um filme que apresenta um ponto-de-vista novo sobre história de zumbis. O roteiro, escrito por Ramke, é na verdade uma ampliação do curta que ela e Howling haviam dirigido em 2013. O filme nos apresenta Andy (Martin Freeman). Ele é pai da pequena Rosie e dispõe apenas de 48 horas para salvar a vida de sua filha naquele mundo dominado por uma pandemia zumbi. E essa ajuda aparece na figura de Thoomi (Simone Landers), uma aborígene que ele encontra no caminho. Rodado no interior da Austrália e fazendo bom uso dos espaços amplos e desertos do país. Apesar do asqueroso Vic (Anthony Hayes), Cargo traz uma narrativa segura e que foge dos lugares comuns em histórias como essa. A presença firme de Martin Freeman à frente do elenco garante bons momentos. Mas é a estreante Simone Landers quem rouba boa parte das cenas em que aparece. A bebê Rosie também é um achado dos diretores. Em tempo: Cargo foi a primeira produção original da Netflix na Austrália a ter lançamento mundial no serviço de streaming.

CARGO (Cargo – Austrália 2017). Direção: Ben Howling e Yolanda Ramke. Elenco: Martin Freeman, Simone Landers, Susie Porter, Anthony Hayes, Caren Pistorius, Natasha Wanganeen e David Gulpilil. Duração: minutos. Distribuição: Netflix.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marden Machado
 
Escrevo, todos os dias, sobre um filme, complementando minha participação nos programas Light News (na rádio Transamérica Light FM - 95,1), na rádio CBN Curitiba (90,1 FM), no programa Caldo de Cultura (UFPR TV - canais 15 da NET, 71 da TVA ou via web no http://www.tv.ufpr.br/), e no canal http://www.youtube.com/cinemarden.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados