25/11/20
PUBLICIDADE
Marden Machado
Marden Machado
25/10/2020 - 00:58
Imprimir Comunicar erro mais opções


Na primeira metade dos anos 1980, Clint Eastwood e Burt Reynolds eram os dois mais populares atores de Hollywood. Nada mais natural então do que tê-los juntos em um mesmo filme. Foi isso que o cineasta Blake Edwards, o nome por trás da franquia A Pantera Cor-de-Rosa, pensou quando escreveu o roteiro de Cidade Ardente. Porém, diferenças criativas entre ele e Eastwood fizeram com a direção terminasse ficando com Richard Benjamin. Por conta disso, Edwards pediu para ter seu crédito no roteiro alterado para o pseudônimo de Sam O. Brown, cujas iniciais são S.O.B., título de uma ácida comédia que ele escreveu e dirigiu sobre os bastidores de Hollywood. A ação se passa no ano de 1933, em Kansas City. O detetive particular Mike Murphy (Reynolds) investiga a morte de seu sócio, Dehl Swift (Richard Roundtree), e pede ajuda ao Tenente Speer (Eastwood), antigo parceiro dos tempos em que era policial. Talvez por causa dos atritos na pré-produção ou, quem sabe, pela total falta de química entre a dupla principal, Cidade Ardente não convence como comédia e muito menos como policial. E isso se refletiu na fraca bilheteria obtida pelo filme.

CIDADE ARDENTE (City Heat – EUA 1984). Direção: Richard Benjamin. Elenco: Clint Eastwood, Burt Reynolds, Jane Alexander, Madeline Kahn, Rip Torn, Irene Cara, Richard Roundtree, William Sanderson Tony Lo Bianco, e Robert Davi. Duração: 93 minutos. Distribuição: Warner.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marden Machado
 
Escrevo, todos os dias, sobre um filme, complementando minha participação nos programas Light News (na rádio Transamérica Light FM - 95,1), na rádio CBN Curitiba (90,1 FM), no programa Caldo de Cultura (UFPR TV - canais 15 da NET, 71 da TVA ou via web no http://www.tv.ufpr.br/), e no canal http://www.youtube.com/cinemarden.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados