04/07/20
20º/LONDRINA
PUBLICIDADE
Marden Machado
Marden Machado
29/05/2020 - 00:19
Imprimir Comunicar erro mais opções


O ator Paul Hogan já era uma figura conhecida da televisão australiana quando uma de suas criações foi descoberta por Hollywood e ganhou um filme. Crocodilo Dundee, dirigido por Peter Faiman, que já havia trabalhado com Hogan na TV, foi a escolha natural para a direção. Diz a lenda que a ideia para criar o caçador de crocodilos nasceu após uma viagem do ator até Nova York e a sensação que ele teve de se sentir "um peixe fora d’água”. A partir daí, Hogan, junto com John Cornell e Ken Shadie, escreveu o roteiro e a produção obteve o sinal verde da Paramount. A história é bem simples. Tudo começa quando Sue Charlton (Linda Kozlowski), uma jornalista americana, chega à Austrália para entrevistar Michael J. "Crocodilo” Dundee (Hogan), que tinha se ferido em uma caçada. Ela termina por levá-lo aos Estados Unidos onde seu estilo, digamos, pouco convencional, entrou em choque com o ritmo frenético de uma grande cidade americana. E é justamente desse contraste e das situações criadas pelas diferenças que o filme extrai sua graça e, claro, o carisma "bruto” de Hogan ajuda bastante. Com um custo de pouco mais de 8 milhões de dólares, Crocodilo Dundee fez bonito nas bilheterias mundiais com um faturamento de quase 330 milhões e tornou-se a segunda melhor renda de 1986, perdendo apenas para Top Gun. Em tempo, o filme teve duas sequências: Crocodilo Dundee II, em 1988, e Crocodilo Dundee em Hollywood, em 2001.

CROCODILO DUNDEE (Crocodile Dundee – Austrália 1986). Direção: Peter Faiman. Elenco: Paul Hogan, Linda Kozlowski, John Meillon, David Gulpilil, Ritchie Singer, Maggie Blinco e Steve Rackman. Duração: 97 minutos. Distribuição: Paramount.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marden Machado
 
Escrevo, todos os dias, sobre um filme, complementando minha participação nos programas Light News (na rádio Transamérica Light FM - 95,1), na rádio CBN Curitiba (90,1 FM), no programa Caldo de Cultura (UFPR TV - canais 15 da NET, 71 da TVA ou via web no http://www.tv.ufpr.br/), e no canal http://www.youtube.com/cinemarden.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados