13/08/20
31º/15ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Marden Machado
Marden Machado
10/07/2020 - 00:25
Imprimir Comunicar erro mais opções


No início da primeira década do século XXI o diretor Andrew Davis já havia trabalhado com grandes nomes do cinema de ação. Mas faltava um nome de peso: Arnold Schwarzenegger. E isso aconteceria em outubro de 2001, porém, por conta dos atentados terroristas de 11 de setembro daquele ano o lançamento de Efeito Colateral foi adiado para fevereiro do ano seguinte. Com roteiro escrito pelos irmãos David e Peter Griffiths somos apresentados ao bombeiro Gordon Brewer (Schwarzenegger), que perde sua esposa e filho em um atentado sob o comando de Claudio "O Lobo” Perrini (Cliff Curtis). Inconformado com o andar lento das investigações oficiais, ele decide agir por conta própria. Se fosse um outro ator em cena talvez ficasse difícil de acreditar, mas esse não é o caso de Schwarzenegger. Por conta do conteúdo sensível de algumas situações, certas cenas foram retiradas da montagem final. Em especial, uma que mostrava o sequestro de um avião. Andrew Davis é um bom diretor de ação e isso fica mais uma vez claro aqui.

EFEITO COLATERAL (Collateral Damage – EUA 2002). Direção: Andrew Davis. Elenco: Arnold Schwarzenegger, Selena Neri, Elias Koteas, Cliff Curtis, John Leguizamo, John Turturro, Tyler Posey, Raymond Cruz, Miguel Sandoval e Lindsay Frost. Duração: 108 minutos. Distribuição: Warner.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marden Machado
 
Escrevo, todos os dias, sobre um filme, complementando minha participação nos programas Light News (na rádio Transamérica Light FM - 95,1), na rádio CBN Curitiba (90,1 FM), no programa Caldo de Cultura (UFPR TV - canais 15 da NET, 71 da TVA ou via web no http://www.tv.ufpr.br/), e no canal http://www.youtube.com/cinemarden.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados