05/04/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Marden Machado
Marden Machado
23/02/2020 - 01:16
Imprimir Comunicar erro mais opções


Você pode até não gostar de corridas automobilísticas. No entanto, eu garanto, dificilmente ficará indiferente ao filme Ford vs. Ferrari, que James Mangold dirigiu em 2019. O roteiro de Jez Butterworth, John-Henry Butterworth e Jason Keller se inspira na acirrada disputa entre a montadora americana Ford e a escuderia italiana Ferrari. Tudo acontece na segunda metade da década de 1960. A Ford decide entrar no ramo das corridas de carros com vistas a adquirir prestígio para sua marca. No entanto, existe um grande obstáculo: o forte poderio nas pistas da Ferrari. Para atingir seu objetivo, a Ford contrata o ex-piloto Carroll Shelby (Matt Damon) para montar uma equipe e desenvolver um carro competitivo. Por mais poder que tenha, Shelby enfrenta problemas dentro da própria empresa em decorrência do temperamento de Ken Miles (Christian Bale), piloto e engenheiro que ele chama para seu time. Mangold sabe que em filmes como este, o mais importante é transmitir ao espectador a emoção de estar na arquibancada da pista de corrida. Para conseguir esse feito, ele investiu sobremaneira na edição de som e na montagem. O resultado é excepcional e rendeu o Oscar em ambas as categorias.

FORD VS. FERRARI (Ford v. Ferrari – EUA 2019). Direção: James Mangold. Elenco: Matt Damon, Christian Bale, Jon Bernthal, Caitriona Balfe, Josh Lucas, Noah Jupe, Tracy Letts e Remo Girone. Duração: 152 minutos. Distribuição: Fox/Buena Vista.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marden Machado
 
Escrevo, todos os dias, sobre um filme, complementando minha participação nos programas Light News (na rádio Transamérica Light FM - 95,1), na rádio CBN Curitiba (90,1 FM), no programa Caldo de Cultura (UFPR TV - canais 15 da NET, 71 da TVA ou via web no http://www.tv.ufpr.br/), e no canal http://www.youtube.com/cinemarden.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE