12/07/20
27º/15ºLONDRINA
Marden Machado
Marden Machado
10/04/2020 - 00:38
Imprimir Comunicar erro mais opções


Após ter dirigido os dois primeiros filmes da franquia do Homem-Aranha, era esperado que Sam Raimi voltasse para dirigir o terceiro. Mais do que isso, por conta do grande sucesso de público e crítica obtido por eles, a expectativa era de que Raimi tivesse liberdade criativa para realizá-lo. Infelizmente, não foi bem isso o que aconteceu em Homem-Aranha 3. O roteiro do próprio diretor, escrito junto com seu irmão Ivan Raimi e com Alvin Sargent, por pressão do estúdio, ficou inchado demais. Tanto que o projeto original de Raimi dividiria a história em dois filmes, o que faria mais sentido. São três vilões enfrentando o amigo da vizinhança: Homem-Areia, Duende Macabro e Venom. Além de dois interesses amorosos: Mary Jane e Gwen Stacy. É gente demais e isso dificultou que as situações fossem melhor desenvolvidas. Apesar de todos esses problemas, a bilheteria não decepcionou e o faturamento chegou perto dos 900 milhões de dólares somente nos cinemas. Sinal de que nem sempre um bom faturamento é sinônimo de qualidade.

HOMEM-ARANHA 3 (Spider-Man 3 – EUA 2007). Direção: Sam Raimi. Elenco: Toby Maguire, Kirsten Dunst, James Franco, Thomas Haden Church, J.K. Simmons, Topher Grace, Bryce Dallas Howard, Rosemary Harris e James Cromwell. Duração: 139 minutos. Distribuição: Sony.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marden Machado
 
Escrevo, todos os dias, sobre um filme, complementando minha participação nos programas Light News (na rádio Transamérica Light FM - 95,1), na rádio CBN Curitiba (90,1 FM), no programa Caldo de Cultura (UFPR TV - canais 15 da NET, 71 da TVA ou via web no http://www.tv.ufpr.br/), e no canal http://www.youtube.com/cinemarden.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados