11/07/20
24º/LONDRINA
PUBLICIDADE
Marden Machado
Marden Machado
25/06/2020 - 00:56
Imprimir Comunicar erro mais opções


Você levaria uma garota com quem pretende namorar para assistir a um violento filme de terror e suspense, um típico slasher, chamado Horário de Visitas, no primeiro encontro? Bem, confesso que fiz isso. Em minha defesa, o elenco era composto por Michael Ironside, ator de Scanners, e Lee Grant, de A Profecia II. Além deles, tinha também o William Shatner, o eterno Capitão Kirk, de Star Trek. Produção canadense de 1982, dirigida por Jean-Claude Lord, a partir do roteiro original de Brian Taggert, Horário de Visitas conta a história da jornalista Deborah Ballin (Grant). Dona de um estilo, digamos assim, sensacionalista, ela defende publicamente uma mulher que matou o marido em legítima defesa. Isso provoca a ira de Colt Hawker (Ironside), um misógino psicopata que a ataca. Depois, ao saber que ela sobreviveu e está hospitalizada, ele decide terminar o serviço. Há em Horário de Visitas muitos elementos populares nos filmes desse gênero feitos no final dos anos 1970 e início da década seguinte. Muitos deles inspirados pela obra de John Carpenter, em especial, Halloween, de 1978. Por coincidência, menos de um ano antes, foi lançado Halloween 2: O Pesadelo Continua, que também se passa, em sua maior parte, dentro de um hospital. E antes que você me pergunte se eu fiquei com aquela garota, ela está comigo até hoje. Portanto, a experiência não deve ter sido tão traumática assim.

HORÁRIO DE VISITAS (Visiting Hours – Canadá 1982). Direção: Jean-Claude Lord. Elenco: Michael Ironside, Lee Grant, Linda Purl, William Shatner, Lenore Zann, Harvey Atkin, Helen Hughes e Michael J. Reynolds. Duração: 105 minutos. Distribuição: Versátil.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marden Machado
 
Escrevo, todos os dias, sobre um filme, complementando minha participação nos programas Light News (na rádio Transamérica Light FM - 95,1), na rádio CBN Curitiba (90,1 FM), no programa Caldo de Cultura (UFPR TV - canais 15 da NET, 71 da TVA ou via web no http://www.tv.ufpr.br/), e no canal http://www.youtube.com/cinemarden.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados