21/01/21
Marden Machado
Marden Machado
14/10/2020 - 01:07
Imprimir Comunicar erro mais opções


Quarto filme da franquia de Dirty Harry, Impacto Fulminante foi o primeiro e único dirigido pelo próprio Clint Eastwood. Realizado em 1983, mais de uma década depois do primeiro e sete anos após o terceiro, reencontramos o inspetor Harry Callahan envolvido na investigação de uma série de crimes de natureza sexual. O roteiro de Joseph Stinson, escrito a partir de uma história criada por Charles B. Pierce e Earl E. Smith, gira em torno de Jennifer Spencer (Sondra Locke), uma mulher em busca de vingança contra os homens que a violentaram. Pela primeira vez, o inspetor da polícia de São Francisco sai de sua cidade habitual e conduz as investigações na pequena São Paulo da Califórnia. O ritmo deste filme lembra um pouco o de Perseguidor Implacável, no sentido de que Eastwood tem Don Siegel como um de seus dois grandes mestres (o outro é Sergio Leone). E apesar de todos os filmes da franquia terem tido boas bilheterias, este foi o que gerou a melhor receita. Aqui ele contracena pela sexta e última vez com Sondra Locke, atriz com quem teve um relacionamento de quase dez anos. É também neste filme que Callahan diz a famosa frase "go ahead, make my day” (vá em frente, faça meu dia), que se tornou uma das falas mais famosas da História do Cinema. Em tempo: o ator Albert Popwell, que é o assaltante de banco do filme original, participou dos outros três, sempre fazendo papéis diferentes. Aqui ele é Horace King, o cara que vende armas para Callahan.

IMPACTO FULMINANTE (Sudden Impact – EUA 1983). Direção: Clint Eastwood. Elenco: Clint Eastwood, Sondra Locke, Pat Hingle, Bradford Dillman, Paul Drake, Audrie Neenan, Jack Thibeau, Michael Currie, Albert Popwell e Mark Keyloun. Duração: 117 minutos. Distribuição: Warner.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marden Machado
 
Escrevo, todos os dias, sobre um filme, complementando minha participação nos programas Light News (na rádio Transamérica Light FM - 95,1), na rádio CBN Curitiba (90,1 FM), no programa Caldo de Cultura (UFPR TV - canais 15 da NET, 71 da TVA ou via web no http://www.tv.ufpr.br/), e no canal http://www.youtube.com/cinemarden.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados