11/07/20
24º/LONDRINA
PUBLICIDADE
Marden Machado
Marden Machado
24/06/2020 - 00:18
Imprimir Comunicar erro mais opções


Após o sucesso internacional de O Beijo da Mulher-Aranha, em 1985, o cineasta Hector Babenco recebeu muitos convites para dirigir nos Estados Unidos e optou por dirigir, dois anos depois, a adaptação do livro Ironweed, de William Kennedy, que teve o roteiro escrito pelo próprio autor. À frente do elenco ele teve dois dos maiores atores americanos: Jack Nicholson e Meryl Streep. A história se passa em 1938 e gira em torno de Francis Phelan (Nicholson), que retorna à sua cidade natal, Albany, no Estado de Nova York. Ele carrega uma grande tragédia de seu passado e bebe bastante para lidar com esse peso. Ele conhece então Helen Archer (Streep), uma ex-cantora, alcoólatra como ele, de quem fica amigo. Ambos passam a se ajudar, à medida que enfrentam seus fantasmas pessoais. O livro de Kennedy não é uma leitura fácil e isso também faz do filme uma experiência pesada. Não no sentido ruim da palavra. Muito pelo contrário. Ironweed é excepcional, para dizer o mínimo, pela força de sua narrativa. Somos apresentados aqui a um grupo de perdedores. E muitas vezes, não gostamos de acompanhar histórias de pessoas assim. E Babenco, ciente disso, explora com maestria todos os elementos cênicos disponíveis, assim como extrai atuações soberbas de todo o elenco.

IRONWEED (Ironweed – EUA 1987). Direção: Hector Babenco. Elenco: Jack Nicholson, Meryl Streep, Carroll Baker, Tom Waits, Michael O’Keefe, Diane Venora, Fred Gwynne, Nathan Lane e Margaret Whitton. Duração: 143 minutos. Distribuição: Lionsgate.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marden Machado
 
Escrevo, todos os dias, sobre um filme, complementando minha participação nos programas Light News (na rádio Transamérica Light FM - 95,1), na rádio CBN Curitiba (90,1 FM), no programa Caldo de Cultura (UFPR TV - canais 15 da NET, 71 da TVA ou via web no http://www.tv.ufpr.br/), e no canal http://www.youtube.com/cinemarden.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados