30/11/20
PUBLICIDADE
Marden Machado
Marden Machado
21/10/2020 - 00:18
Imprimir Comunicar erro mais opções


Terceiro faroeste protagonizado por Clint Eastwood após seu retorno da Europa. Em Joe Kidd, de 1972, ele é dirigido por John Sturges, responsável por grandes sucessos como Fugindo do Inferno e Sete Homens e Um Destino. Com roteiro do cultuado escritor Elmore Leonard, somos apresentado à personagem-título, um caçador de recompensas profissional que enfrenta problemas com a lei após causar confusão em terras indígenas. Com a chegada de Frank Harlan (Robert Duvall), que lhe propõe capturar o revolucionário Luis Chama (John Saxon) em troca de uma gorda recompensa financeira, Kidd se vê em meio a um grande dilema ético. Sturges revelou depois das filmagens que a relação com Eastwood não foi fácil durante a produção. O ator, que já havia iniciado a carreira atrás das câmaras, tinha uma visão muito clara do filme e isso criou tensões com o diretor. Mas, felizmente, esse clima tenso não prejudicou a obra. Joe Kidd reafirma a persona cinematográfica do pistoleiro rápido no gatilho e de poucas palavras que Eastwood criou na trilogia de Sergio Leone. Em tempo, este foi o último faroeste em que o ator foi dirigido por outro cineasta. A partir daí ele estrelou outros quatro westerns que foram dirigidos por ele próprio.

JOE KIDD (Joe Kidd – EUA 1972). Direção: John Sturges. Elenco: Clint Eastwood, Robert Duvall, John Saxon, Don Stroud, Stella Garcia, James Wainwright, Paul Koslo, Gregory Walcott, Lynne Marta, John Carter e Dick Van Patten. Duração: 88 minutos. Distribuição: Universal.
COMENTE ESTE POST

 Caracteres restantes : 2000
Marden Machado
 
Escrevo, todos os dias, sobre um filme, complementando minha participação nos programas Light News (na rádio Transamérica Light FM - 95,1), na rádio CBN Curitiba (90,1 FM), no programa Caldo de Cultura (UFPR TV - canais 15 da NET, 71 da TVA ou via web no http://www.tv.ufpr.br/), e no canal http://www.youtube.com/cinemarden.



ARQUIVO
Mês
Ano
AVISO: Opiniões e informações contidas nos blogs hospedados nesta plataforma são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem os valores do Portal Bonde.
PUBLICIDADE
 
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados